Total de visualizações de página

Treinador se preocupa em reforçar a importância de Diguinho para a equipe

Treinador se preocupa em reforçar a importância de Diguinho para a equipe

Ney Franco diz que o volante é um dos que mais se dedica pelo Botafogo

Cahê Mota Rio de Janeiro
Carlos Mota/GLOBOESPORTE.COM
Diguinho conversa com assessores

Depois de Carlos Alberto, nesta sexta foi a vez de Diguinho prestar esclarecimentos após o treinamento do Botafogo sobre polêmicas envolvendo seu nome.

O volante se esforçou em negar que vá se transferir para o Flamengo, e, assim como fez com o meia, Ney Franco apareceu logo em seguida para mostrar total confiança em seu comandado. Segundo o treinador, uma conversa particular foi suficiente para colocar um ponto final em qualquer dúvida. Ney usou a crise de 2007, que culminou com a saída de Dodô e Zé Roberto do clube, para mostrar que o Botafogo deve aprender com os próprios erros.

- Infelizmente, quando a gente vê uma notícia, temos que avaliar bem antes de fazer qualquer coisa. Tenho que conversar com o jogador. Ele chegou no treinamento, conversou comigo, a gente vê nos olhos deles uma vontade enorme de se dedicar pelo clube. Ano passado o Botafogo já teve um problema que afastou alguns jogadores, e não queremos que isso se repita. Preocupado em evitar qualquer recriminação do torcedor, Ney Franco elogiou Diguinho e o colocou como o jogador que mais se entrega pelo clube.

- Nunca vi um jogador chegar ao treino desmotivado e nunca perdemos um jogo por isso. Principalmente o Diguinho. É um atleta exemplar, que tem um dos melhores condicionamentos do grupo e que sempre chega mais estafado fisicamente após os jogos. Não tem porque chegar aqui e pensar que ele não serve mais. Quero usar o espaço para passar para o torcedor do Botafogo a enorme vontade que o Diguinho tem de nos ajudar no restante do Brasileiro.

Com Diguinho em campo, o Botafogo encara o Ipatinga, neste sábado, às 16h, no Ipatingão.