Debandada geral de jogadores no Botafogo
Crise econômica e desentendimentos com diretores podem causar saída de principais atletas do elenco alvinegro
Túlio, Carlos Alberto, Luico Flavio e Diguinho são pretendidos por vários clubes
Túlio, Carlos Alberto, Luico Flavio e Diguinho são pretendidos por vários clubes
(Crédito: Ricardo Cassiano)
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Danilo Santos RIO DE JANEIRO
A dramática situação financeira, aliada aos desentendimentos entre dirigentes e jogadores, pode provocar uma debandada no elenco alvinegro. Diguinho, Túlio, Carlos Alberto e Lucio Flavio são pretendidos por vários outros clubes. Além deles, Wellington Paulista e Jorge Henrique podem ser negociados, para o Botafogo e seus parceiros fazerem caixa.
Túlio, que preferiu não comentar o fato, integra a lista de possíveis reforços para 2009 do Corinthians. Já Diguinho pode ser o primeiro a sair. A Ability, detentora de 85% dos direitos do jogador (os outros 15% pertencem ao Botafogo e ao grupo de investimento MFD), pretende negociar o jogador para reaver pelo menos parte do dinheiro investido no clube.
Na sexta-feira, chegou a ser especulado que o destino de Diguinho, que tem contrato até 2010, seria o Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro, o jogador, a Ability e o Botafogo negaram a transação.
– Acho que o Diguinho está na hora de mudar de ares. Eu vejo que todo o futebol que ele joga não é valorizado. Eu vou procurar o melhor para o Diguinho, não me interessa o clube. Só não quero saber de Botafogo. Ele merece coisa melhor e eu vou melhorar a carreira dele – comentou Jorge Machado, empresário do jogador, ao LANCENET!.
A mesma opinião tem a Ability. Segundo o grupo de investimento, o volante vai mesmo deixar o Botafogo, mas seu destino deve ser o futebol internacional.
– Confirmamos a insatisfação do jogador, que não se sente reconhecido pelo clube. Recebemos sondagens, mas acreditamos que o destino de Diguinho, em 2009, não será o Botafogo.
O jogador quer buscar novos ares – comentou a Ability, por intermédio de nota oficial.
Sem verbas para 2009, o Botafogo pretende reduzir para algo em torno de R$ 500 mil a folha de pagamento. Caso a previsão se confirme, o elenco será bem modesto em 2009.