Total de visualizações de página

Desesperado com atraso de salários, Zárate não viaja para Ipatinga



Desesperado com atraso de salários, Zárate não viaja para Ipatinga

Em dificuldades financeiras, atacante alega falta de concentração para entrar em campo e pode voltar para a Argentina

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Divulgação/GLOBOESPORTE.COM
Zárarate diz que não está concentrado para atuar

O atraso nos salários do Botafogo teve mais um episódio conturbado. O atacante Zárate pediu para não viajar para Ipatinga neste sábado com a delegação, alegando não estar concentrado para atuar, diante das dificuldades financeiras que vive por causa da falta de pagamento.
Zárate comunicou a sua decisão na noite da última sexta-feira, e ficou fora da relação dos jogadores que viajaram para enfrentar o Ipatinga, neste sábado, num vôo fretado.
O atacante, que está no Botafogo há cerca de três meses, ainda não recebeu sequer um salário completo. Além disso, sente uma lesão na coxa esquerda, o que também contribuiu para que ele tomasse a decisão.Desanimado, o jogador pode voltar para a Argentina em breve se o problema não for resolvido.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Zárate preferiu não falar muito sobre o assunto, mas admitiu que o momento é complicado.
- Não quero falar muito sobre isso. Estou com alguns problemas, e achei melhor não viajar. Falei com as pessoas do Botafogo e da Ability, mas até agora, nada. Espero que a situação seja solucionada logo, porque quero jogar pelo Botafogo.
O Botafogo soma dois meses de salários atrasados. Além disso, o depósito do FGTS não é feito há cerca de seis meses, o que permite aos atletas que entrem na Justiça e sejam desligados do clube.
O clube negou que Zárate tenha problemas pessoais, e ressaltou que o atacante foi vetado pela questão física. A contratação de Zárate foi custeada pelo fundo de investimento Ability.
O atacante firmou contrato de quatro anos de duração com o Villa Rio, clube ligado à essa empresa, e está emprestado ao Botafogo pelo mesmo período.