Total de visualizações de página

CBF muda Bota x Fla para o Maracanã, e Bebeto diz que vai recorrer da decisão



CBF muda Bota x Fla para o Maracanã, e Bebeto diz que vai recorrer da decisão

Mudança foi feita após consulta à Polícia Militar sobre as condições de segurança. Alvinegro alega que Secretaria de Segurança já havia liberado

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM
Bota x Fla não será mais no Engenhão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local da partida entre Botafogo e Flamengo, no dia 9 de novembro, que seria disputada no estádio João Havelange, o Engenhão, para o Maracanã. A notícia não agradou o presidente do Glorioso, Bebeto de Freitas, que prometeu recorrer da decisão.

Segundo a CBF, a decisão foi tomada após a resposta da Polícia Militar do Rio de Janeiro sobre as condições de segurança para a partida. No entanto, Bebeto alega que a Secretaria de Segurança do Rio já havia liberado o clássico no Engenhão.

- Quero entender o porquê disso se a Secretaria de Segurança já havia dito que o Engenhão tem condições de receber o jogo. Então, o Botafogo não aceita isso e vai recorrer. Mas depois que a Federação do Rio interferiu em nome do Fluminense, nada mais me surpreende - reclama Bebeto.

O presidente do Botafogo lembra do clássico contra o Fluminense. Na ocasião, a Federação do Rio não queria liberar o Engenhão para a partida, mas acabou sendo disputada no estádio alvinegro.

Já o técnico do Flamengo, Caio Júnior, aprovou a decisão da CBF, mas prefere adotar a cautela, já que o adversário prometeu recorrer da decisão.

- Se essa mudança realmente acontecer será melhor para todos por conta da maior segurança - afirma Caio Júnior.