Total de visualizações de página

Ney Franco diz que grupo sairá fortalecido da 'pseudocrise'

Ney Franco diz que grupo sairá fortalecido da 'pseudocrise'

Técnico alvinegro usará conversa com os jogadores para evitar confusão
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Ney Franco no desembarque no Rio

Uma das principais características de Ney Franco é a tranqüilidade. E é se apoiando nela que o treinador tentará apagar o incêndio que começou no Botafogo desde que o vice-presidente de futebol Carlos Augusto Montenegro criticou duramente os jogadores na derrota por 2 a 0 para o Estudiantes e revelou a existência de um racha no elenco. O objetivo do comandante é evitar que as palavras do dirigente tirem a motivação do grupo.

O Botafogo fará no Engenhão seus dois próximos treinos da semana. Sem a presença de torcedores, o que acontece nos trabalhos em General Severiano, Ney Franco terá a possibilidade de conversar mais calmamente com os jogadores nesta quinta-feira.


- Vamos reunir o grupo e conversar, como fazemos depois de qualquer partida. A tendência é que haja muita confusão e declarações desencontradas, mas vamos sair fortalecidos dessa pseudocrise - garante.

Montenegro afirmou que, para o Botafogo, o ano de 2008 está acabado. Mas Ney Franco afirma que a equipe ainda tem objetivos a buscar até o fim da temporada.- Como treinador, posso dizer que estamos vivos na Copa Sul-Americana e na disputa por uma vaga na Libertadores. Vejo que o grupo tem potencial para isso.