Total de visualizações de página

Ney Franco esquece o lado torcedor e rema a favor de maré de azar do Ipatinga



Ney Franco esquece o lado torcedor e rema a favor de maré de azar do Ipatinga


Treinador alerta para as boas atuações do Tigre, mas espera que a equipe siga sendo 'castigada' com falta de sorte. Pelo menos até este sábado


Cahê Mota Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Ney Franco não esconde o carinho pelo Ipatinga


Responsável pela ascensão do Ipatinga no cenário do futebol, em 2005 e 2006, quando dirigiu o time campeão mineiro e semifinalista na Copa do Brasil, Ney Franco não esconde o carinho especial que tem pelo Tigre do Vale do Aço.


Cria do Cruzeiro, o treinador passou a ser reconhecido pelo trabalho realizado no interior de Minas, de onde saiu para comandar Flamengo, Atlético-PR e agora o Botafogo.


De longe, Ney garante que segue na torcida para que o clube se livre da zona de rebaixamento, mas só depois do confronto contra o Glorioso, neste sábado, às 16h, no Ipatingão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Para evitar surpresas, o treinador chama a atenção para os pontos fortes do adversário.


- Acompanhei muito de perto o Ipatinga como torcedor. Estou defendendo o Botafogo, mas estava torcendo muito para o Ipatinga não estar na situação que está hoje. E o curioso das partidas deles é que principalmente contra os times grandes jogaram muito bem. Têm o Adeílson, que é uma boa opção na frente, no gol tiveram problemas com o Rodrigo Poço e o Fernando entrou bem, a zaga é muito boa, tem o Henrique, que trabalhou comigo. Então, temos que tomar muito cuidado.

Após elogiar o Ipatinga, Ney lamentou a falta de sorte dos mineiros em muitas rodadas do Brasileirão, e pediu que, ao menos até a noite deste sábado, a maré de azar siga rondando o time do Vale do Aço.


- Eles deram muito azar em alguns jogos. Atuavam bem, mas a bola não entrava, batia na trave. Esperamos que esse azar continue nesse jogo contra a gente também (risos).


Com 46 pontos, o Botafogo é o sexto colocado no Brasileirão, enquanto o Ipatinga, com 28, é o lanterna.