Total de visualizações de página

CBF diz que Fla terá apenas 20% dos ingressos para o clássico contra o Bota

CBF diz que Fla terá apenas 20% dos ingressos para o clássico contra o Bota

Virgilio Elisio, diretor de competições da entidade, confirma que divisão será feita como no primeiro turno, quando o Alvinegro também recebeu 20%

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A CBF anunciou no início da tarde desta terça-feira que o clássico entre Botafogo e Flamengo, marcado para o dia 9 de novembro, foi transferido do Engenhão para o Maracanã. O Glorioso já se manifestou contrário à decisão da entidade e informou que vai recorrer. Agora, o diretor de Competições da CBF, Virgílio Elisio, disse que o time da Gávea terá direito a apenas 20% dos ingressos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o mando de campo do clássico foi do Flamengo, que teve 80% da carga total de bilhetes. A mesma coisa acontecerá no segundo turno, mas ao contrário, já que o mando é da equipe de General Severiano, garante a CBF.

- Da mesma maneira que o Botafogo teve 20% da carga total dos ingressos no primeiro turno, agora, como o mando é do Botafogo, o Flamengo também terá apenas 20% dos ingressos para o jogo no Maracanã - afirma Elisio no programa Bate-Bola da ESPN Brasil.

Sobre a mudança do local do jogo, Virgílio Elisio afirmou que a indicação foi feita pela Polícia Militar, levando em conta a questão de segurança, e que a CBF ouve a recomendação e "segue a recomendação da PM".

- Quando o Engenhão surgiu, em dado momento a Polícia Militar entendeu que todos os clássicos seriam no Maracanã. A PM abriu uma exceção para os jogos contra Fluminense e Vasco. Consultamos a PM para Botafogo x Flamengo e ela apontou o Maracanã como melhor opção. Nossa posição é: em assuntos de segurança, seguimos a orientação da polícia - finaliza.

Tabela dinâmica: simule os resultados e confira a classificação