Total de visualizações de página

Kleber Leite ironiza: 'Botafogo não vai jogar na lua, e sim no Maracanã'


Kleber Leite ironiza: 'Botafogo não vai jogar na lua, e sim no Maracanã'


Dirigente analisa decisão da CBF, que tirou o clássico contra o Glorioso do Engenhão, e diz que o Fla jogaria até no Aterro (reduto de peladas no Rio)

Fabrício Costa Rio de Janeiro

Cezar Loureiro/AGÊNCIA O GLOBO Kléber Leite: Flamengo jogaria até no Aterro
Se os dirigentes e jogadores do Botafogo questionam a transferência do clássico contra o Flamengo do Engenhão para o Maracanã, o vice-presidente de futebol rubro-negro tratou de ironizar a decisão da CBF.

Alheio ao veto do Estado Maior da Polícia Militar ao estádio alvinegro, Kléber Leite garante que o clube não escolhe estádio. Pelo contrário, apenas cumpre o que é determinado por quem organiza o Campeonato Brasileiro.


- O Flamengo não tem nada a ver com essa decisão e joga onde a CBF determinar. Se a partida fosse transferida para o Aterro (reduto de peladas no Rio), também não teria problema - exagera.

Embora o mando de campo seja do Botafogo, Kléber Leite acha que o Flamengo não foi beneficiado com o veto da polícia ao Engenhão. - Por acaso o Botafogo vai jogar na Lua? Não, né! Eles conhecem bem o Maracanã, já ganharam vários títulos lá - satiriza o dirigente.

Como o Glorioso é o mandante do clássico, o Rubro-Negro só teria direito a 20% da carga de ingressos, como reza o regulamento do Campeonato Brasileiro. Porém, Kléber Leite pretende convencer o presidente Bebeto de Freitas a aumentar o percentual de bilhetes destinados à torcida do Flamengo.

- O Bebeto de Freitas é meu amigo. Existe tempo hábil para conversamos sobre a carga de ingressos. Mas tenho que ouvi-lo primeiro. Não posso garantir nesse momento se vou conseguir mais ingressos para a torcida rubro-negra - afirma.