Total de visualizações de página

Gramado do Engenhão não preocupa Abelão: 'O Botafogo não tem culpa'

Shows do cantor pop canadense Justin Bieber, realizados na quarta e na quinta-feira, podem castigar ainda mais o campo do estádio do Alvinegro

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
 
O Flamengo, o desfalque de Fred, a possibilidade de perder posições na classificação do Campeonato Brasileiro... O técnico Abel Braga tem muitos problemas para resolver no Fla-Flu do próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas um deles o treinador tricolor resolveu abstrair: o gramado do Engenhão. Após o treinamento desta sexta-feira, nas Laranjeiras, Abelão isentou o Botafogo de culpa diante dos dois shows do cantor pop canadense Justin Bieber, na quarta e na quinta-feira, que podem prejudicar ainda mais o estado do castigado campo.

Abel comanda treinamento nas Laranjeiras (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.) 
Abel comanda treinamento nas Laranjeiras (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)
 
- Não vou para um jogo pensando no campo ruim. Nem que meus jogadores podem se machucar por causa disso. O Botafogo não tem culpa de nada. Ele, inclusive, está sendo o grande prejudicado. Vai ter que sair do seu estádio, onde ainda não perdeu, para jogar em São Januário. Pelo menos, pelo que li, lucraram cerca de R$ 1 milhão com os shows. No fundo, o problema é nosso. O futebol do Rio não tem estádios adequados. Mas já joguei na Europa dois ou três dias depois de um show e o material usado no gramado não prejudicou nada. Uma coisa é certa: se estiver ruim, vai ser para as duas equipes - disse o treinador.

Líder do segundo turno com seis vitórias nos últimos oito jogos, o Fluminense ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Adversário do próximo domingo, o Flamengo perde no número de vitórias (14 x 11) e vem logo atrás, na sexta posição.