Comentarista afirma que título do Brasileirão será decidido no detalhe
Lédio Carmona não aponta favorito e diz que nenhum clube vai atropelar na reta final da competição até dezembro
Faltam dez rodadas para o fim, e o Campeonato Brasileiro de 2011 continua pegando fogo. Completamente indefinido após 28 rodadas, a competição tem o Corinthians como líder (51 pontos). Porém, oitos pontos separam o Timão do Internacional, sétimo colocado. Lédio Carmona, comentarista do SporTV acha difícil arriscar algum palpite neste momento sobre favoritismo na reta final (assista ao vídeo).
- Não acho que tenhamos grande mudanças nesta reta final. Acho que vai ser decidido no detalhe. Não acho que vai ter um clube atropelando - comentou durante o "Redação SporTV".
Para Lédio Carmona, o Brasileirão não tem um time que faz a diferença dentro de campo, por isso o equilíbrio até o fim.
- Nos dez últimos jogos, só três times fizeram mais de 50%. Fluminense, o time que mais venceu, seis. E Santos e Grêmio, cinco. Vasco e Corinthians, ganharam quatro. O Flamengo, São Paulo e Botafogo, três. Não tem ninguém se destacando. O campeonato é muito equilibrado. Acho que é um equilíbrio por baixo e isso torna um campeonato emocionante. Não é um comentário pessimista. Acho que falta um timaço. Um time que você olhe e fale, esse faz a diferença. Não tem nenhum que faz diferença. Para o torcedor, isso é sensacional. Mas acho que falta ao Brasil, no Campeonato Brasileiro, um timaço, que se desgarre. Só não sei se isso tiraria o brilho – explicou.
Nesta quarta-feira, sete jogos abrem a 29ª rodada do Brasileiro. Destaque para o jogo do líder Corinthians contra o Botafogo, e para as partidas entre São Paulo x Internacional e Flamengo e Palmeiras. Na quinta-feira, o vice-líder Vasco enfrenta o Atlético-PR, fora de casa.
Leandro Castán, do Corinthians, comemora o gol contra o Atlético-GO. Vitória colocou Timão na ponta (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)