Total de visualizações de página

Caio Júnior comemora primeiro tempo ‘perfeito’ contra o Corinthians

Técnico do Botafogo se diz orgulhoso de mudança no esquema que deu certo nos 2 a 0 no Pacaembu. Time aposta em arrancada final para o título

Por Diego Ribeiro São Paulo
 
caio junior corinthians x botafogo (Foto: Agência Estado) 
Caio vê Botafogo no caminho certo após grande
vitória sobre o Timão (Foto: Agência Estado)
 
Antes de subir ao gramado do Pacaembu para o jogo contra o Corinthians, o Botafogo enfrentava um jejum de três partidas sem vitórias e certa desconfiança do torcedor. Pensando nisso, o técnico Caio Júnior iniciou o duelo com uma surpresa no esquema tático que acabou dando muito certo. Com Felipe Menezes na vaga de Herrera, o time dominou o meio-campo nos primeiros 45 minutos, não deixou o Timão jogar e fez os dois gols da vitória por 2 a 0 desta quarta-feira. Orgulhoso, Caio Júnior se disse recompensado com a coragem que teve para mudar o estilo de jogo do Botafogo para o duelo no Pacaembu.

- A estratégia tática foi perfeita com a entrada do Felipe. O que mais me alegra e me faz seguir no futebol é quando a gente projeta uma coisa e ela dá certo na prática, isso é muito difícil de acontecer. Merecemos vencer por 2 a 0. O segundo tempo, com um a menos, foi diferente, mas tivemos uma equipe aguerrida e que se fechou muito. O primeiro tempo foi perfeito – afirmou Caio Júnior.

Com 49 pontos, o Botafogo está a apenas dois do líder Corinthians, e com um jogo a menos – contra o Santos, em 19 de outubro. Com o fim da sequência de jogos sem vitórias, o time de Caio Júnior quer dar uma arrancada final pelo título brasileiro.

- Espero que seja (a arrancada), não tem um dia em que eu não fale do sonho de ser campeão brasileiro. Isso se tornou um desafio e um sonho interno para mim. Há 16 anos o Botafogo não consegue isso. Não podemos perder o foco e seguiremos acreditando no trabalho. Está muito bonito de ver esse ambiente, está maravilhoso – celebrou o técnico.
A vitória sobre o Corinthians foi apenas a quinta do Botafogo fora de casa. Depois da derrota para o Atlético-GO, no Serra Dourada, o presidente Maurício Assumpção afirmou que a equipe ainda não havia aprendido a jogar fora do Engenhão. Com o desentendimento resolvido e o triunfo vindo com uma mudança tática planejada, Caio Júnior fez questão de elogiar o clima no clube.

- Isso tudo já está ultrapassado e resolvemos internamente. O presidente é muito honesto e fez um desabafo no calor do jogo, depois resolvemos olhando no olho de cada um. Vejo profissionalismo e dedicação dele, então tudo o que se faz é pelo bem do Botafogo. O clima aqui é ótimo – disse Caio.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Engenhão. O único desfalque é o lateral-esquerdo Cortês, suspenso. O goleiro Jefferson e o lateral-direito Lucas voltam ao time.