Total de visualizações de página

Caio Jr. admite priorizar o Brasileiro: ‘Quero entrar para a história’

Botafogo fará quatro jogos nos próximos 13 dias. Desgaste de viagens obrigará treinador a ir para Colômbia com um time misto

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
 
caio junior botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF) 
Técnico Caio Júnior (Foto: Fábio Castro/AGIF)
 
O confronto contra o Santos, na próxima quarta-feira, e o excesso de viagens seguidas fará com que o técnico Caio Júnior tenha que priorizar o Campeonato Brasileiro. Com quatro partidas nos próximos 13 dias, o treinador abriu o jogo e assumiu que a prioridade no Alvinegro é a conquista da competição nacional, pois diz entender que esta é a grande chance do clube encerrar um jejum de 16 anos sem títulos nacionais.

- Vamos jogar na quarta contra o Santos, no sábado em Florianópolis (Avaí), na outra terça na Colômbia (Santa Fé) e voltamos para enfrentar o Cruzeiro no outro sábado. É desumano levar a mesma equipe para lá (Colômbia), por isso temos que investir no Brasileiro para sair desta fila de 16 anos - confessou o treinador.

Empolgado, Caio Júnior sonha alto.

- É nossa grande chance de ser campeão. Eu quero ficar marcado como muitos profissionais que passaram por aqui. Quando vocês entram em General Severiano, veem uma história fantástica pelas paredes. Quero entrar para esta história - afirmou.

Caio Júnior acredita que, para novas gerações crescerem torcendo para o Botafogo, é preciso conquistar títulos.

- Os jovens vão se direcionando para quem conquista. É importante criar uma situação novas, conquistar títulos e fazer o futebol bonito, porque isso é o que marca - explicou.