Como o empate com Macaé basta para classificação, meia é um dos quatro que pode ser poupado no sábado, para evitar suspensão na semifinal
A possibilidade de poupar alguns jogadores na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara é real no Botafogo e será discutida ao longo da semana. O cansaço já não é o principal obstáculo, uma vez que o elenco terá tempo para se condicionar antes de enfrentar o Macaé, sábado. O problema é o fato de quatro jogadores estarem pendurados e correrem risco de ficarem suspensos para a semifinal, na próxima semana. Ao Alvinegro, basta um empate para se garantir.
A volta da folga de dois dias para os titulares ocorre nesta terça-feira, em General Severiano. Mas o meia Maicosuel, que tem dois cartões, já expos sua opinião a respeito: quer jogar, mas a escolha está nas mãos do técnico Oswaldo de Oliveira. Além dele, Antônio Carlos, Márcio Azevedo e Marcelo Mattos estão na mesma condição.
- Ainda não foi conversado nada comigo sobre essa possibilidade, mas a gente sabe que não será uma situação simples para o Oswaldo decidir. O jogador quer sempre jogar, mas algumas vezes a nossa vontade não traduz o que é melhor para o clube. O que posso afirmar é que estou com o Oswaldo. Tenho certeza que ele decidirá o que será melhor - disse o camisa 7.
Com três gols na competição, Maicosuel é o vice-artilheiro do time, atrás de Loco Abreu e ao lado de Herrera, que é reserva, mas fez dois na goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso. Caso o Mago seja mesmo preservado, o argentino disputa vaga com Felipe Menezes.