Total de visualizações de página

Oswaldo de Oliveira pede que equipe tenha personalidade por vaga na semi

Treinador do Botafogo acredita que jogadores têm de se impor e manter o ritmo dos últimos jogos para continuar na disputa pelo título da Taça GB

Por SporTV.com São Paulo

VÍDEO - Clicar na imagem


Personalidade. Essa é a palavra-chave usada por Oswaldo de Oliveira para o duelo deste sábado, quando o Botafogo decidirá uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara contra o Macaé. Na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos, mesmo número que Flamengo e Resende, os jogadores alvinegros terão que se impor, como nos últimos jogos (goleadas sobre Olaria e Bonsucesso), para não dar sopa para o azar. Um empate basta.

- O Macaé tem jogado boas partidas, tem um treinador jovem, que eu conheço e que está fazendo um trabalho muito bom. A gente vê o time do Macaé jogar e nota que existe um padrão de jogo, uma maneira de atuar, apesar de não disputarem mais a vaga. Temos que procurar fazer o que fizemos nas últimas partidas, atuar com ainda mais personalidade e procurando impor o nosso ritmo - disse o Oswaldo, no programa "Arena SporTV".

Com todos os jogos do grupo sendo realizados no mesmo horário, o treinador estará com um ouvido no duelo entre Resende e Flamengo, já que uma combinação de resultados poderá tirar ou até assegurar - mesmo com derrota do Glorioso - sua equipe da fase mata-mata da competição.

- Se nós conseguirmos um empate, estamos classificados, porque nosso saldo de gols é melhor do que o Flamengo. Por outro lado, o número de vitórias, que é o primeiro quesito, dá a classificação ao Resende em primeiro lugar - lembrou.

Oswaldo acredita, no entanto, que em campo o Botafogo, invicto no campeonato (três vitórias e três empates), não pode se preocupar com os adversários.

- Como dependemos só de nós, temos que buscar a vitória para não depender da outra partida.