Total de visualizações de página

Madureira evita confusão de Moça Bonita e não vende todos ingressos

Sem encher, estádio pode receber quatro mil torcedores sentados, mas clube preferiu só comercializar 2.800, reduzindo número de alvinegros

Por André Casado Rio de Janeiro
 
madureira x botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
No primeiro tempo, espaço alvinegro ficou bem
vazio (Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)
 
Com o intuito de evitar o tumulto causado em Moça Bonita, o Madureira colocou à venda apenas 2.800 ingressos para o jogo contra o Botafogo, na tarde desta quinta-feira, em Conselheiro Galvão. A capacidade do estádio é de 4 mil torcedores sentadas e, por isso, não lotou como esperado. Mas, já que o horário coincide com a saída do trabalho de muitas pessoas, ainda assim, nos arredores, o trânsito ficou caótico. Mas não houve registro de confusões, oposto de Bangu x Vasco, na última quarta, que não comportou tanta gente.

Com a redução de bilhetes, os alvinegros estiveram em presença somente um pouco maior que os tricolores, que contaram até com bateria de escola de samba. Todos as entradas foram vendidas, segundo o clube. Mas cambistas agiam livremente. Acanhado, o estádio Aniceto Moscoso ainda teve 20 "não pagantes" que assistiram à partida do terraço de dois prédios cujos fundos ficam colados ao campo, em visão privilegiada.

Tanta proximidade, aliás, trouxe um fato curioso, que interrompeu o duelo: duas pipas aterrissaram no gramado e foram retiradas pelo árbitro Rodrigo Nunes Sá.

Na preliminar, debaixo de sol escaldante, o Botafogo bateu o Madureira por 3 a 0, pela Taça Guanabara de juniores. Os três gols foram do meia Jeferson, já integrado aos profissionais. No jogo principal, o mandante foi mais eficiente e arrancou um empate: 2 a 2. 

torcedores casa madureira x botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Dois grupos de torcedores assistem à partida da lage (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)