Mesmo sendo reserva, atacante já marcou três gols no Carioca e tem agradado ao técnico alvinegro e a torcida
Herrera tem agradado ao técnico Oswaldo (Foto: Cleber Mendes)
Raphael Bózeo
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
De criticado a xodó. Após ser contestado no ano passado e perder a vaga no time titular, o argentino Herrera vem provando, com boas atuações, que merece o carinho da torcida. Neste Carioca, ele entrou no segundo tempo em todas as seis partidas. O hermano marcou três gols e deu uma assistência, em apenas 161 minutos – média de 26’48” por jogo.
Seus números atuais são melhores do que os do Estadual do ano passado, quando estava entre os titulares. Naquela ocasião, Herrera fez 14 partidas e marcou cinco vezes. No Brasileiro, foram 32 jogos e apenas sete gols. Na competição nacional, sob o comando de Caio Junior, Herrera atuava pelo lado direito do campo, como um dos três armadores do time alvinegro.
O fato não agradava o argentino, que tinha obrigações mais defensivas. Ele chegou a reclamar da maneira como era escalado em uma entrevista coletiva. Com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, Herrera perdeu espaço para o recém-contratado Andrezinho, mas ganhou a chance de atuar sempre em sua posição de origem, segundo atacante.
As críticas deram lugar aos aplausos desde a pré-temporada. No único jogo-treino da preparação do Glorioso, em janeiro, contra o Boavista, em Saquarema, a torcida já gritava o nome do camisa 17.
Na estreia contra o Resende, ele entrou com o jogo empatado e deu passe para um dos gols de Loco Abreu. Já diante do Madureira, o argentino fez um gol de pênalti no empate por 2 a 2. Na goleada sobre o Bonsucesso, Andrezinho foi vetado pelo departamento médico antes do jogo, mas o técnico optou por utilizar Felipe Menezes na equipe.
Herrera entrou na etapa final e marcou dois gols. Após a vitória sobre o Bonsucesso, Oswaldo não confirmou se irá usá-lo entre os titulares, mas fez questão de elogiar o argentino.
– Temos um jogador que pode entrar, criar e fazer gols. Gostei da atuação dele, isso me dá confiança em utilizá-lo mais vezes – disse.
Com sua vontade característica, Herrera reconquistou a torcida.
CONCORRÊNCIA SERÁ MAIOR
Herrera terá mais um concorrente na disputa pela vaga no setor ofensivo do Botafogo. Atualmente, Felipe Menezes é quem tem disputado com o argentino o posto de primeiro suplente a entrar em campo nas partidas.
A partir do dia 6 de março, Jobson estará liberado para fazer sua reestreia. Nesta data, a suspensão de seis meses determinada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), devido ao uso de cocaína, chegará ao fim. Jobson deve fazer seu primeiro jogo neste ano na terceira rodada da Taça Rio, contra o Bangu, ainda sem local definido. A data também não está confirmada, mas será entre os dias 10 e 11 de março.
O meia Fellype Gabriel, que chegou ao clube há 11 dias, também estreia no segundo turno. Caso o Botafogo chegue à final da Taça Guanabara, o hermano terá cinco jogos para garantir a preferência de Oswaldo de Oliveira, antes da estreia de Jobson. Cidinho, Caio e Willian também são opções.