Mesmo com nova boa participação do argentino, técnico ressalta que por enquanto prega continuidade para o clássico contra o Flamengo, domingo
A urgência de mexer com a estrutura do time do Botafogo outra vez durante a partida fez com que Oswaldo de Oliveira visse Herrera incendiar o segundo tempo, fato parecido com a estreia, contra o Resende, quando o camisa 17 também ajudou muito. Mesmo assim, apesar das três substituições novamente, o técnico disse que não pretende mexer no esquema e nas peças, ao menos agora.
A tendência seria sacar Elkeson, que deixou o campo no intervalo diante do Madureira, nesta quinta. Sem ritmo e aparentando estar pesado, o meia é o que vem tendo pior desempenho até aqui, em comparação a Andrezinho e Maicosuel.
- Por enquanto, não penso nisso. Talvez ainda não seja hora, é preciso dar tempo para tudo. Vou rever o jogo e pensar com calma. O espaço é curto até domingo, mas vou conversar com os jogadores, observar e tirar uma conclusão até domingo. Mas acho difícil - antecipou.
De fato, até o clássico contra o Flamengo, o grupo alvinegro terá somente dois treinos: um, nesta sexta, regenerativo para os titulares, e o de sábado, que costuma ser mais leve pela proximidade do confronto. Ou seja, movimentações táticas e coletivas estão quase descartadas.
A respeito do reforço nos cruzamentos, repetidos durante a semana, Oswaldo gostou da variação. Embora as conclusões tenham sido muito ruins, e Loco Abreu, o principal alvo na área, mal tenha tocado na bola, seja por baixo ou pelo alto.
- Acho que foi até bom, insistimos e conseguimos um gol por meio da bola aérea. Mas o pedido para que alternemos isso com a jogada por baixo continua. Depende do momento, da circunstância da partida e das peças que temos em campo. O importante é estar preparado para tudo - lembrou.
Com cinco pontos, o Botafogo lidera o Grupo A, mas, para chegar nesta condição no clássico do Engenhão, precisa torcer para que o arquirrival rubro-negro perca para o Olaria, nesta sexta.
Reserva, Herrera vibra com gol de pênalti, seu primeiro no Carioca 2012 (Foto: Celso Pupo/ Agência Estado)