Total de visualizações de página

Torcidas e Gepe definem procedimentos para domingo

Reunião entre Polícia Militar e representantes das organizadas aconteceu na tarde desta quinta-feira

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Na tarde desta quinta-feira, as diretorias das principais torcidas organizadas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, estiveram reunidas com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), representante do Gprev (Grupamento dos Bombeiros que cuida da segurança interna dos estádios) e da Supervia (empresa responsável pelos trens no Rio de Janeiro) para os últimos detalhes quantos aos procedimentos a serem tomados no domingo, quando dois clássicos cariocas acontecerão de forma simultaneamente.

Vasco e Flamengo se encaram no Engenhão, enquanto Botafogo e Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O encontro não definiu muitas novidades quanto ao clássico na capital carioca. Cada torcida de Vasco e Flamengo tiveram de dizer o local de concentração e horário de saída, além do meio de transporte que pretendia utilizar. Precauções para que não haja encontro entre as organizadas e nenhum ponto, evitando os confrontos.

Já os botafoguenses e tricolores, que terão de deslocar até Volta Redonda, tiveram de dizer o horário de partida do Rio de Janeiro, além de quantos ônibus, a princípio, seriam utilizados. Ficou decidido que os torcedores do Fluminense entrarão na primeira entrada e os do Botafogo na segunda entrada da Dutra, ambas tendo como referência quem sai do Rio de Janeiro na direção de Volta Redonda.

Para garantir a segurança dos torcedores, o 28º Batalhão, em Volta Redonda, que cuida dos jogos que acontecem no Raulino de Oliveira, tomou algumas medidas. Terá 30 policiais extras trabalhando, além de 20 policiais pedidos a batalhões próximos. Haverá ainda cinco carros extras.