Total de visualizações de página

Andrezinho celebra casamento com o Bota: 'Meu objetivo é virar ídolo'

Com experiência até mesmo no futebol da Coreia do Sul, meia de 28 anos é apresentado pelo clube como segundo reforço para a próxima temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Andrezinho é apresentado no Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Andrezinho é apresentado ao Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Em mais uma mudança na sua carreira, Andrezinho foi apresentado nesta terça-feira como segundo reforço do Botafogo para 2012 - o primeiro foi o zagueiro Brinner, ex-Paraná. Criado no Flamengo, com história na Coreia do Sul e um trabalho longo e recheado de títulos no Internacional, ele celebrou o casamento com o novo clube, que pretendia contratá-lo desde o meio deste ano, quando acabou fechando com Elkeson.

- Meu objetivo é virar ídolo. O jogador tem que ter ganância. Tenho esta ganância de virar ídolo no Botafogo - ressaltou o meia, durante sua apresentação, nesta terça-feira, na sede do clube carioca, em General Severiano. 

Aos 28 anos, Andrezinho assinou contrato por três anos com o Botafogo, e o clube adquiriu 50% dos seus direitos econômicos, que pertenciam ao Internacional. O Nova Iguaçu segue sendo o dono da outra metade.

- Agradeço muito pelo empenho do Botafogo em me contratar. Tivemos um namoro, e o casamento aconteceu. Estou feliz e ansioso para entrar em campo. Parece até que estou estreando como profissional. A recepção foi a melhor possível, e espero corresponder - afirmou Andrezinho.

Com a chegada de mais um meia, o técnico Oswaldo de Oliveira terá ainda mais opções na posição. Andrezinho terá Elkeson e Maicosuel como concorrentes, mas poderá atuar ao lado da dupla, dependendo do esquema utilizado pelo novo comandante. Nada que abale a confiança do jogador, que chegou a reclamar da reserva no Internacional.
- Ser titular é importante. Vim com essa intenção para o Botafogo e sempre pensei assim por onde passei. A responsabilidade sempre vai existir. Em cima do André, como homem, ela vem desde os nove anos, quando precisava vencer na vida para ajudar a sustentar minha família. Como jogador, tenho consciência do meu potencial e comprometimento com o grupo - disse Andrezinho.

No Internacional, ele celebrou a conquista de sete títulos, entre os quais a Taça Libertadores de 2010. A promessa é de buscar o mesmo com a camisa do Botafogo, que não disputa a competição sul-americana desde 1996, um ano depois de vencer pela última vez um campeonato nacional.

- Voltei ao Rio para disputar o campeonato mais charmoso do Brasil. Estou aqui para fazer o meu melhor e encarar o desafio de vencer no Botafogo. O empenho do clube em me contratar foi contagiante, mas nada disso adianta se não for campeão. Você só fica marcado quando conquista títulos - afirmou Andrezinho, que trabalhou com Oswaldo no Flamengo em 2003.

Os jogadores do Botafogo se reapresentam no dia 4 de janeiro, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. No dia 14, o time segue para Saquarema, onde fará a parte final da pré-temporada.