Total de visualizações de página

Antônio Carlos diz que Botafogo sai na frente dos rivais em 2012

Zagueiro comemora a manutenção de praticamente todo o time titular para o ano que vem e elogia a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Pelada do Diego Mauricio - Antonio Carlos (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Antônio Carlos esconde o cabelo louro com um boné
(Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
O Botafogo contratou apenas dois reforços para a próxima temporada: o zagueiro Brinner, ex-Paraná, e Andrezinho, ex-Internacional. Apesar do pequeno número de jogadores que chegam para reforçar o time, Antônio Carlos mantém a confiança em um bom começo de ano no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Um dos líderes do grupo, ele considera a base mantida pelo clube de boa qualidade, apesar da perda de Cortês, negociado com o São Paulo. Dos 11 titulares, foi o único jogador a ter deixado o clube ao fim da temporada.

- Acho que o Botafogo sai na frente. Já temos um bom grupo, com a base mantida e um entrosamento desde o ano passado. Não devemos pensar se nossos adversários vão jogar a Libertadores e nós, não. Precisamos pensar apenas em fazer o nosso papel – afirmou Antônio Carlos.

Ainda com o cabelo louro, o zagueiro esconde de todas as formas o novo visual. De boné, ele se recusa a tirar. A promessa é de voltar com a cor natural no começo da temporada, uma exigência da família.

- Vou tirar sim. Não tem jeito – comentou Antônio Carlos, que teve seu nome especulado em grandes clubes do país. – Teve essa história do Palmeiras, mas nada concreto. Tenho contrato até 2014 e meu pensamento está voltado para o Botafogo.

A contratação do técnico Oswaldo de Oliveira foi mais do que aprovada. Antônio Carlos o conheceu quando ainda estava nos juniores do Fluminense e fazia alguns treinos com o profissionais. Contato maior ele teve com Waldemar, irmão de Oswaldo, no Atlético-PR, em 2009.

- As referências são as melhores. É um técnico com história, que vai ajudar muito o Botafogo na próxima temporada – disse Antônio Carlos.

A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 4 de janeiro. No dia 14, a delegação viaja para Saquarema, onde fará o complemento da pré-temporada.