Diretoria do Botafogo já tinha alguns nomes para oferecer aos baianos, mas acerto deve ficar mesmo para janeiro
Acerto por Elkeson deve ficar apenas para janeiro
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Jogador do Botafogo desde maio deste ano, Elkeson ainda é pivô de uma dívida do clube com o Vitória, formador do meia. Na ocasião da negociação, o time baiano levou R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos (o Benfica-POR teve quantia semelhante) e receberia mais três jogadores emprestados. Até agora, só Rodrigo Mancha rumou para Salvador. Mas a expectativa de zerar o caso agora caiu por terra com a chegada de Oswaldo de Oliveira. O técnico pediu para avaliar o elenco alvinegro primeiro, o que pautará até mais dispensas e novos focos de contratação posterior.
Alguns nomes já estariam engatilhados pelas diretorias. Um deles é o volante Somália, que já teve o interesse confirmado pelo Vitória. Os outros podem ser o meia Bruno Tiago e até o atacante Caio, se não houver acordo para empréstimo com uma equipe da Série A do Brasileirão. De qualquer forma, a definição deverá acontecer dias antes do começo dos campeonatos estaduais. A negociação está sendo tratada com cautela e em clima amigável entre o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, e o diretor executivo rubro-negro, Newton Drummond.
Para 2012, o Leão espera por um goleiro, dois laterais-esquerdos, um zagueiro, um volante e um atacante. Já o Glorioso ainda precisa de um zagueiro, um lateral-direito e um esquerdo, pelo menos.