Total de visualizações de página

Vitória fará proposta para contratar Caio, do Botafogo, na virada do ano

Clube baiano inicia processo de reformulação do elenco para o ano que vem, quando disputará mais uma vez a Série B do Brasileirão

Por Thales Soares e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Caio botafogo treino (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Atacante Caio, do Botafogo, interessa ao Vitória
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Uma renovação drástica no elenco do Vitória para a próxima temporada vai fazer o clube correr atrás de jogadores que possam mudar a cara do time em 2012, quando disputará a Série B novamente. Um deles é o atacante Caio, do Botafogo. O clube baiano promete apresentar uma proposta para contrata-lo logo depois da virada do ano e a negociação não deve ser um grande problema.

O Botafogo está à procura de clubes interessados na contratação do atacante Caio, que tem contrato até o fim de 2014. Nesta temporada, ele teve problemas disciplinares e chegou a criticar os dirigentes do clube depois de ter sido excluído da viagem na véspera da goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde a negociação de Elkeson para o Botafogo no meio do ano passado, o Vitória tem tentado contratar jogadores do clube carioca. O primeiro deles foi o volante Rodrigo Mancha, que, inclusive, já voltou para o Santos, dono dos seus direitos federativos.

Na contratação de Elkeson, o Botafogo se comprometeu a emprestar três jogadores para o Vitória. Por enquanto, apenas Rodrigo Mancha foi cedido. Caio não entraria no pacote, pois seria uma negociação feita separadamente pelo clube baiano.
Quem já poderia ter entrado nesse pacote é o volante Somália. Pela segunda vez, o jogador não aceitou ser negociado com o Vitória. A primeira havia acontecido na chegada de Elkeson ao Botafogo. Agora, ele novamente preferiu ficar no Rio a ser emprestado ao clube baiano.

O sonho do Vitória, no entanto, especialmente, do presidente Alexi Portela, seria contratar o atacante Jobson. O dirigente espera apenas para saber se o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, contará mesmo com o jogador para esta temporada. Ele poderá jogar apenas em março, por causa da suspensão por doping.