Total de visualizações de página

Fã de Jobson, Oswaldo vibra com reintegração e o compara a Garrincha

Técnico avisa que se atacante se 'ajustar à sociedade' o abraçará na temporada. Diretoria recebe resposta positiva do psiquiatra particular

Por André Casado Rio de Janeiro
 
oswaldo de oliveira botafogo apresentação (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Oswaldo compara Jobson até a Garrincha pelo
estilo de jogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Apesar dos elogios ao elenco que chegou a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro, Oswaldo de Oliveira é fã mesmo de um jogador que não participou da campanha, mas que vestirá a camisa alvinegra a partir de março de 2012, novamente. Trata-se de Jobson, que enche os olhos do novo treinador desde quando ainda estava no meio de sua trajetória no Kasima Antlers, do Japão, em 2009.

Segundo o técnico, apresentado oficialmente nesta sexta-feira, em General Severiano, o atacante será recebido de braços abertos caso realmente esteja em busca de jogar futebol e evitar confusões, que pautaram os dois últimos anos de sua carreira.

- Achei excelente (a reintegração), torci para isso. Antes até de me tornar treinador do Botafogo, já o via como um atacante intliegente, habilidoso... como foi Garrincha aqui no próprio clube. Era o único no nível do Pelé em relação à inteligência futebolística. Jobson tem esse padrão, esse dinamismo. Agora, tem de se ajustar à sociedade, não há dúvida. Só depende dele. Eu vou abraçá-lo se isso acontecer, porque quero muito rever aquele Jobson do jogo contra o São Paulo, em 2009. Ele foi brilhante. É isso que quero e, se ele quiser também, estaremos juntos - disse Oswaldo, que foi consultado no início de dezembro e já aprovara.

Elogios do psiquiatra

O vice de futebol, André Silva, revelou que o psiquiatra de Jobson deu uma resposta positiva ao tratamento. Mas prefere aguardar para ver a postura dele durante as competições.

- Estou feliz de ouvir o feedback do psiquiatra. Jobson tem ido e respondido muito bem, pelo que ele falou. Acreditamos nele, mas com um pé atrás. Infelizmente, o histórico depõe contra ele. Mas ele está empenhado de uma forma que nunca mostrou antes. Nós fizemos tudo e essa será a última chance aqui - determinou o dirigente.

jobson atacante (Foto: NIldo Monteiro/Globoesporte.com)Jobson garante que fará de tudo para não errar desta vez (Foto: NIldo Monteiro/Globoesporte.com)
 
Envolvido com drogas e bebida, Jobson teve inúmeros problemas disciplinares, não conseguiu manter um nível de atuações e acabou não rendendo o máximo no Botafogo e também no Bahia, para o qual foi emprestado. Além disso, para piorar, cumpre suspensão pelo doping no fim de 2009. Entre idas e vindas, a sentença final indica gancho até março. A partir daí, o atacante, já treinando com o grupo, poderá provar que tem condições de jogar,