Total de visualizações de página

Tenius faz a ponte no Botafogo para Oswaldo se readaptar ao Brasil

Técnico passou cinco anos no Japão e conta com a ajuda do preparador de goleiros, que comandou o time nos últimos três jogos do Brasileiro deste ano
 
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
oswaldo de oliveira botafogo apresentação (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Oswaldo de Oliveira na sua apresentação como
técnico do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Depois de comandar o Botafogo nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o preparador de goleiros Flávio Tenius será a ponte que o técnico Oswaldo de Oliveira precisará para conhecer melhor o elenco. Ele ficou cinco anos no Kashima Antlers, do Japão, e ainda deve passar por um período de readaptação ao futebol brasileiro.

Oswaldo tem a missão de ajudar o grupo a recuperar a confiança depois da péssima sequência na reta final do Campeonato Brasileiro. O time estava com a vaga na Taça Libertadores do ano que vem na mão, mas deixou escapá-la por não conseguir uma vitória sequer nas seis últims rodadas da competição.

- Não vou dizer que ele está integrado completamente, mas a facilidade da informação deixa as pessoas mais próximas. Nós preparamos tudo, deixamos todas as informações sobre o elenco à disposição, com parte física, característica de cada um e em pouco tempo ele vai estar de novo ligado no futebol brasileiro. O clube ajuda, pois é muito organizado - disse Flavio, em entrevista à "Rádio Brasil".

Os jogadores do Botafogo se reapresentam no dia 4 de janeiro, em General Severiano. No dia 14, o grupo viaja para Saquarema, onde fará o complemento do trabalho da pré-temporada antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão.