Total de visualizações de página

Após descanso, Oswaldo de Oliveira será apresentado pelo Bota na sexta

Horário e local da cerimônia ainda não estão confirmados pela diretoria

Por André Casado Rio de Janeiro
 
oswaldo de oliveira kashima antlers (Foto: Divulgação) 
Oswaldo de Oliveira será apresentado nesta
sexta-feira (Foto: Divulgação)
Oswaldo de Oliveira será apresentado oficialmente como novo técnico do Botafogo nesta sexta-feira. Após cinco anos no Japão e dois dias de descanso desde que retornou ao Rio de Janeiro, ele participará da cerimônia ao lado da diretoria do clube para apontar o início do trabalho, que começará no dia 4 de janeiro com a reapresentação do grupo. Ainda não estão confirmadas hora e local, porém.

É provável que a apresentação ocorra na parte da manhã, dependendo apenas do aval dos cartolas que terão de estar presentes. O Alvinegro ainda estuda se mantém o ato em General Severiano ou se leva para o Engenhão. Oswaldo substitui Caio Júnior, que ficou oito meses no comando do Glorioso, tendo entrado no lugar de Joel Santana. Com resultados irregulares, saiu antes do fim do Campeonato Brasileiro, e o preparador de goleiros, Flávio Tenius assumiu a função.

O novo treinador tem passagens por Vasco e Fluminense no futebol carioca e, dirigindo o Kashima Antles, colecionou conquistas no Oriente: foi tricampeão japonês (2007/08/09), bi da Supercopa do Japão (2009/10), campeão da Liga Japonesa (2011) e da Copa do Imperador (2008). Ele terá o desafio de remontar a equipe, que perdeu peças, como Alessandro e Cortês, ainda sem repostas. O Glorioso anunciou apenas o zagueiro Brinner, do Paraná, até aqui. Mas vai confirmar o meia Andrezinho, do Inter, até segunda-feira.

No mais, o zagueiro Túlio Tanaka, observado de perto por Oswaldo no Japão, ainda negocia. Além desses, o Botafogo deverá trazer de três a quatro reforços a mais. Grande parte da espinha dorsal do time, no entanto, como Jefferson, Antonio Carlos, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Loco Abreu têm contratos longos e está mantida para a temporada.