Total de visualizações de página

Vasco deixa Botafogo para trás e avança em acerto com Thiago Feltri

Jogador do Atlético-GO iria compor a lateral esquerda, que também deverá ter Kleber. Negociação confirmaria saídas de Márcio Careca e Julinho

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Thiago Feltri, lateral-esquerdo do Atlético-GO (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular) 
Thiago Feltri está no Dragão desde 2010
(Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
 
O lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO, é alvo de interesse de Botafogo e Vasco. Logo após o Campeonato Brasileiro, o time de General Severiano sondou o jogador, mas, com a demora na venda de Cortês e a necessidade de ouvir o novo técnico, Oswaldo de Oliveira (que será apresentado esta manhã), a negociação não evoluiu. Assim, a diretoria cruz-maltina entrou no circuito e já trata com o empresário do jogador, de 26 anos, as bases salariais para definir o caso até o início da próxima semana.

O contrato de Feltri com o Dragão vai até fevereiro, e criou um mal-estar no clube o fato de o agente ter "sumido" na última semana, quando as partes conversavam sobre a extensão de seu compromisso. Diretor de futebol dos goianos, Adson Batista lamenta, mas entende como normal no futebol esse tipo de situação.

- Causou estranheza essa postura, mas vamos ver o que acontece, tem interesses que estão acima da ética. A relação com o Vasco é boa, ainda não fui informado oficialmente de nada, só que tenho de defender os interesses do Atlético, então não posso dizer que vou facilitar as coisas, liberando o jogador dessa forma - avisou.

O lateral foi revelado pelo Atlético-MG e surgiu como promessa. Ao longo do tempo, porém, não manteve a sequência de atuações destacadas, foi emprestado para o Goiás, voltou ao Galo, mas não vingou e está no Dragão desde 2010. Ele iria compor o setor no grupo de Ricardo Gomes, já que Kleber, do Internacional, está em negociações adiantadas com o grupo que detém os direitos econômicos para ser o titular da Libertadores.

No Botafogo, pesaria o fato de Feltri ter grandes chances de ser titular. O nome de Diego Renan, do Cruzeiro, foi consultado, mas a Raposa avisou que não tem interesse em liberar o jogador. O Glorioso, com isso, pode se reapresentar, dia 4 de janeiro, com um improviso na vaga.

Já o Vasco terminou a temporada improvisando o volante Jumar na posição. Insatisfeito, Márcio Careca já foi informado que não será utilizado. Para não ficar encostado, o lateral, sob contrato até o fim de 2012, busca um clube para jogar. O caso de Julinho é um pouco diferente. Ele era aposta para suprir a ausência de Ramon, mas avalia-se que "não se adaptou a um clube grande" e deve ser devolvido ao Avaí.