Total de visualizações de página

Diretoria do Botafogo anuncia Puma como nova fornecedora de material

Presidente Mauricio Assumpção aproveita a apresentação do técnico Oswaldo de Oliveira para confirmar o acordo com a empresa alemã Puma

Por André Casado Rio de Janeiro
 
loco abreu botafogo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
Time estava treinando e jogando com tarja preta no
uniforme (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
 
De técnico novo e de camisa nova em 2012. A diretoria do Botafogo anunciou nesta sexta-feira que resolveu a pendência operacional que impedia o acerto com a Puma e bateu finalmente o martelo: a empresa alemã está confirmada como fornecedora de material esportivo para a temporada 2012. Foi prometida uma cerimônia oficial para os próximos dias, nos moldes da apresentação do técnico Oswaldo de Oliveira, na sede do clube.

Nesta temporada, a marca estampada na camisa alvinegra foi a Fila, que teria descumprido o contrato com o Alvinegro ao deixar de entregar uniformes para a base, no segundo semestre. O time chegou a jogar com uma tarja preta em cima do logo da multinacional. As novas camisas deverão chegar às lojas no início de janeiro, evitando prejuízo maior aos cofres do Glorioso.

A Puma sempre foi a favorita em General Severiano. O diretor executivo, Sérgio Landau, tinha um plano B para a eventualidade de o acordo fracassar, o que esteve perto de acontecer. Os valores não foram revelados, mas giram na casa dos R$ 4 mihões anuais. O interesse era uma questão de estratégia de marketing, uma vez que a marca é aceita entre os jovens e ganhou espaço no futebol mundial. Seleções como Costa do Marfim, Itália e Uruguai têm o patrocínio. No âmbito dos clubes, Lazio-ITA, Bordeaux-FRA e Newscastle-ING são exemplos.