Antonio Carlos não se sente desprestigiado por ser o único carioca fora da Libertadores
Antônio Carlos descarta Palmeiras e afirma querer cumprir seu contrato com o Botafogo
Bernardo GentileNo Rio de Janeiro
Um dos líderes do grupo, Antônio Carlos se pronunciou oficialmente pela primeira vez sobre um suposto interesse do Palmeiras em contratá-lo. O zagueiro descartou qualquer possibilidade de sair do Botafogo, com quem tem contrato até o fim de 2014. O jogador garante que não se sente desprestigiado por ser o único carioca a não disputar a Libertadores.
“Não tenho o interesse de sair do Botafogo, onde me sinto em casa. Temos um grupo muito forte e tenho certeza que o ano de 2012 será muito bom para nós. Não podemos pensar que os rivais vão jogar a Libertadores e nós não. Temos que dar o nosso melhor”, disse.
A diretoria, no entanto, definiu a zaga como o setor mais vulnerável da equipe, tanto que já contratou um defensor (Brinner) e quer mais outro, além de um lateral-esquerdo, para fechar o grupo. Titular durante todo o ano de 2011, Fábio Ferreira ainda não renovou, mas a tendência é de que continue no Alvinegro. Desta forma, além de Antônio Carlos, o Glorioso terá possivelmente Fábio Ferreira, Gustavo, Brinner e mais um zagueiro, sendo Túlio Tanaka é o mais cotado.
“Eu acho bom o Botafogo estar contratando zagueiros, isso torna o time ainda mais forte. O Fábio ainda não renovou, mas também é um grande jogador. O importante é o sucesso do Botafogo”, afirmou.
Os jogadores do Botafogo se reapresentarão no dia 4, em General Severiano, onde realizarão testes físicos e darão início à pré-temporada. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, entre os dias 14 e 20 de janeiro, quando dará prosseguimento às atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.