Total de visualizações de página

Após críticas, Brahma pode privilegiar média de público em fundo


Muito criticada nas redes sociais por uma ação para criar um Fundo de Melhoria para o Futebol Carioca com R$ 0,01 por latinha vendida, a ser dividido igualmente entre os quatro grandes, a Brahma tenta uma emenda pior que o soneto. Ao que parece, a empresa se deixou levar apenas pelas reclamações dos flamenguistas, que alegam ter torcida maior e consumir mais, não concordando com a divisão igualitária.

Após anunciar que o valor estimado anual seria de R$ 40 milhões e que este seria dividido igualmente entre os clubes, a Brahma mudou de ideia e resolveu promover uma enquete, nas páginas BrahmaFogo, BrahmaFla, BrahmaFlu e BrahmaVasco. As três opções são a divisão igualitária, a divisão de acordo com a média de público no ano como mandante e não fazer o fundo.

A segunda opção (a que mais agrada os flamenguistas) deve provocar polêmica, uma vez que média de público é de acordo com a campanha do time. Como comparar médias de equipes em fases diferentes, em competições diferentes e estádios diferentes?

Confira a postagem no Facebook BrahmaFogo:

"ALVINEGROS,
Nós da Brahma estamos trabalhando e investindo muito para fortalecermos cada vez mais o nosso futebol. Já fizemos muita coisa juntos em 2011, e a idéia do fundo é viabilizar projetos ainda maiores em 2012. Por isso estamos dispostos a direcionar parte do que recebemos pela venda dos produtos para novas obras de melhorias no nosso GLORIOSO. E vcs já viram que o valor pode ser bastante alto.

Mas tudo isso só vale se estivermos juntos. Estamos aqui na nossa página ouvindo e dialogando com vcs 24 hs por dia, e vimos que a parte da divisão do fundo não foi bem recebida, ou está gerando muita discussão.

Então resolvemos fazer o seguinte: abrir uma votação para que vcs decidam como fazer.
Teremos 3 alternativas para votar:
a) dividir o fundo em partes iguais (25% por clube)
b) dividir o fundo de acordo com a média de publico do ano como mandante. A torcida que apoiar mais, leva mais.
c) não fazer o fundo e não receber o investimento

IMPORTANTE: Estamos trabalhando para abrir a enquete amanha.Fiquem ligados!"

Fonte: Redação FogãoNET