Total de visualizações de página

Jogadores escolhem parceiros e últimos gols antes do 'fim do mundo'

No embalo das profecias sobre 2012, o GLOBOESPORTE.COM pergunta com quem gostariam de atuar e como seriam suas exibições 'finais'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Profecia de Nostradamus. Encerramento do calendário Maia. Superstições ou prognósticos, há um mistério rondando 2012. Para não deixar o assunto tão mórbido, o GLOBOESPORTE.COM resolveu brincar com as previsões sobre o fim do mundo e pediu a alguns jogadores que foram destaque no Brasileirão 2011 para dizer com quem eles gostariam de jogar e como queriam que fossem suas últimas atuações antes dos tempos acabarem. Confira os desejos dos craques:

ilustração Fim do Mundo (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)ilustração Fim do Mundo (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)
 
Julio Cesar - goleiro do Corinthians
Eu queria que fosse uma final de Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors. Nós ganhamos o primeiro jogo por 1 a 0, no Pacaembu, e precisamos segurar o resultado para conquistar o título.

Dedé - zagueiro do Vasco
Se eu pudesse formar uma dupla de zaga antes do mundo acabar gostaria que fosse com o Ricardo Gomes. Ele é um pai para mim. Aprendi muita coisa com ele. E não falo isso da boca para fora. Ele sabe quanto foi importante para este ano de 2011 ter sido abençoado. Ele faz parte de cada vitória. Se fosse possível, com certeza, gostaria de jogar ao lado dele.

Wellinton Nem - atacante do Fluminense
Meu último gol? Gostaria de pegar a bola e sair driblando todo mundo, zagueiros, goleiros (risos). Ou então se eu chutasse do meio de campo. O adversário teria de ser o Flamengo. Seria legal também acabar o mundo jogando ao lado do Messi.

Thiago Neves - meia do Flamengo
Gostaria de jogar com o Alex, do Fenerbahçe. É um ídolo, desde criança o acompanho. Vi no Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro. Gostaria de jogar com ele.

Deivid - volante do Atlético-PR
Se o mundo fosse acabar em 2012, gostaria de poder atuar ao lado de Xavi ou Iniesta, do Barcelona, que são dois dos melhores segundos volantes no mundo.

Rafael Cruz - lateral-direito do Atlético-GO
Pode até parecer engraçado, mas eu tinha vontade de atuar ao lado do Rincón. Passei minha infância em São Paulo, sou corintiano e aprendi a gostar dele. Também trabalhei com Rincón no Atlético-MG, já que ele fazia parte de comissão técnica. É um cara muito legal.

Cortês - lateral-esquerdo do São Paulo
Se o mundo fosse acabar, ia querer jogar no Bola de Fogo, com minha rapaziada, no time lá do meu bairro.

Jeci - zagueiro do Coritiba
Como último gol, eu queria marcar pelo Coritiba, de preferência em um Atletiba ou marcar um gol decisivo, que desse ao Coxa um título nacional.