Total de visualizações de página

Diretoria garante que Jefferson só sairá se algum clube pagar a multa rescisória
Diretoria garante que Jefferson só sairá se algum clube pagar a multa rescisória

30/12/2011 - 06h00

Clube inglês recua e só deverá apresentar proposta por Jefferson no meio do ano

Bernardo Gentile
No Rio de Janeiro



Se no fim do Campeonato Brasileiro a venda de Jefferson era quase uma certeza, hoje em dia a história é diferente. O time inglês que estava na iminência de apresentar uma proposta para levar o goleiro do Botafogo recuou e só deverá enviar o documento no meio do ano, quando será o início da temporada europeia. Neste cenário, a probabilidade de o camisa 1 continuar no Glorioso é grande, embora ainda não seja descartado uma transação para o velho continente.

Botafogo estuda Raúl Bravo para a lateral-esquerda; Lúcio, do Grêmio, é descartado

  • Com os times à procura de reforços, os empresários estão atentos e oferecendo jogadores aos clubes. O Botafogo, por exemplo, precisa de um zagueiro e um lateral-esquerdo para fechar o elenco para o primeiro semestre de 2012. Neste cenário, o nome de Raúl Bravo foi apresentado à diretoria alvinegra, que estuda a possibilidade de utilizá-lo como lateral-esquerdo.
“O Jefferson é um grande goleiro e só sairá do Botafogo caso paguem a multa rescisória. Caso contrário continuará conosco. A expectativa, no momento, é que ele fique”, disse com exclusividade ao UOL Esporte o vice de futebol, André Silva.

O próprio Jefferson internamente já admite que só deixaria o Botafogo para um clube de ponta da Europa. Segundo o goleiro, que tem a ambição de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, “sumir” no momento em que se firmou, pelo menos, como reserva da seleçõ brasileira não seria nada favorável.

“Hoje estou num grande clube e na Seleção. Se aparecer algo favorável ao Botafogo e a mim, nós vamos conversar. Mas quero ficar porque estou no clube que me levou à Seleção. Só saio do Botafogo se for para um clube de ponta da Europa”, afirmou à Rádio Globo.

Outro fator que pode pesar na permanência de Jefferson foi a venda do lateral-esquerdo Cortês para o São Paulo por aproximadamente R$ 7 milhões. Assim, o Botafogo não teria a necessidade de vender mais um jogador para equilibrar suas finanças de 2011.

Ao que tudo indica Jefferson se reapresentará juntamente com os jogadores do Botafogo no dia 4, em General Severiano, onde realizarão testes físicos e darão início à pré-temporada. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, entre os dias 14 e 20 de janeiro, quando dará prosseguimento às atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.