O Dia Online
Rio - Mesmo fora da Libertadores, o Botafogo aposta em um aumento das receitas na próxima temporada, principalmente no Engenhão. O Alvinegro, que está perto de acertar contrato por um ano com uma empresa de telefonia, espera arrecadação 30% maior com o estádio em 2012 e tem a expectativa de ver o valor crescer ainda mais se conseguir fechar um acordo de naming rights. Atualmente, são três empresas negociando para dar seu nome ao Engenhão, e há a esperança de anunciar um parceiro ainda no primeiro semestre, após três anos de tentativas sem sucesso.
Em relação aos contratos de patrocínio do futebol, o Botafogo acredita que pode renovar por mais um ano com os três atuais parceiros (João Fortes, Guaraviton e Chevron) até a primeira quinzena de janeiro, mas os valores ficarão no mesmo nível de 2011. Se conseguir, será a primeira vez nos últimos quatro anos que o Glorioso terá fechado todas as cotas de patrocínio do início ao fim da temporada, sem precisar negociar no meio do ano.
“Vai ser espetacular se conseguirmos todos os patrocinadores no início da temporada. Nossos atuais parceiros gostaram do retorno que tiveram em 2011, foi bom para eles. Nossa relação é positiva e são boas as chances de mantê-los em 2012. As conversas estão muito adiantadas”, afirmou o diretor-executivo Sérgio Landau.
Até a próxima sexta-feira, o Botafogo espera poder anunciar a renovação de contrato com um dos três patrocinadores.
Projeto de lojas oficias pelo País perto de sair
O Botafogo está em fase final de negociação com a SPR para abrir 20 lojas com produtos oficiais no País. A empresa é a responsável pela rede Gigante da Colina, em parceria com o Vasco, que já tem lojas no Rio, no Espírito Santo e em Brasília.