Total de visualizações de página

Nota Oficial

Botafogo repudia nota publicada na coluna De Prima, do Diário LANCE!

 
  (Arte: Pedro Padilha) 
(Arte: Pedro Padilha)
O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta repudiar a nota publicada na coluna “De Prima”, nesta quinta-feira, 22 de dezembro de 2011, no Diário LANCE!.

O teor do texto publicado não é verdadeiro. E não é verdadeiro porque:

1)      Neste momento, apenas conselheiros do clube tiveram acesso à proposta de orçamento. Não temos informação se e como esse documento chegou às mãos do jornalista.

2)      O orçamento ainda será analisado pelo novo Conselho Fiscal, eleito no dia 19 de dezembro de 2011. Após a análise, será elaborado um parecer a ser votado pelo Conselho Deliberativo, em data ainda a ser definida.

3)      A nota publicada apresenta valores incorretos e informações inverídicas quanto a receitas e despesas.

4)      Ao contrário do noticiado, a soma das partes de cada item da proposta não apresenta erro e guarda correspondência com o resultado final da proposta consolidada.

5)      O Botafogo esclarece que o valor recebido pelas cotas de TV, bem como as negociações relativas ao contrato,  não será divulgado por razões de confidencialidade contratual. O informado pela coluna não corresponde ao efetivamente contratado.

O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta a falta de cuidado do LANCE! ao veicular nota jornalística equivocada, totalmente divorciada da verdade dos fatos. Cabe informar, por fim, que os representantes do Clube não foram previamente consultados pelo colunista Marcelo Damato ou por qualquer outro jornalista daquele Diário.

Botafogo de Futebol e Regatas