Apesar de andar em baixa nos últimos jogos, lateral-esquerdo alvinegro tem as portas da Europa abertas para uma negociação
Marcelo Benevides
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
A rede de TV italiana 'Sky Sport' divulgou ontem que o Napoli enviará um observador ao Brasil para acompanhar o lateral-esquerdo. Aliás, esta tem sido uma tônica na vida do jogador, desde que se destacou com a camisa alvinegra durante boa parte do Brasileiro. Outros clubes demonstraram interesse, como Lyon (FRA) e Sevilla (ESP). Na época, os dirigentes não tinham o interesse em desfazer o atual grupo por conta da grande possibilidade de o time garantir uma vaga na Copa Libertadores. E Cortês era considerado peça-chave.
Como o Botafogo corre sério risco de não disputar mais o torneio, o clube aceitaria negociar o lateral. Segundo o LANCENET! apurou, os dirigentes alvinegros se mostraram propensos a uma possível transferência até para não atrapalhar a vida do jogador, que caiu em desgraça com a torcida justamente no pior momento do time no Brasileiro.
O diretor esportivo do Napoli, Maurizio Micheli, confirmou que Cortês faz parte dos planos. Os representantes do lateral não foram procurados diretamente, mas estão cientes dos interessados. Resta saber como será conduzida uma negociação futura, já que o Botafogo detém 50% dos direitos econômicos, enquanto o Nova Iguaçu possui a outra metade.
Cortês se mantém alheio à cobiça. Com contrato até 2016, ele só deve se pronunciar quando os interessados apresentarem uma proposta oficialmente.
Interesse agrada lateral
Em sua página pessoal no Facebook, Cortês postou um link da matéria do LNET!, a qual destacava o suposto interesse do Napoli. Logo, alguns comentários começaram a surgir em apoio ao lateral, que não vive um bom momento no Alvinegro.
Por conta de o time ter sido derrotado nos últimos jogos, muitos torcedores depositaram em Cortês uma responsabilidade pelos maus resultados. A iniciativa de recomendar a matéria seria uma forma de mostrar que o seu futebol é pretendido por clubes importantes, uma valorização que o jogador pode estar sentindo falta dos alvinegros, que, em outro momento, só o apoiavam.
Cortês meteórico
O início - Com boa passagem pelo Nova Iguaçu, Cortês foi logo contratado pelo Botafogo ao fim do Carioca, no mês de abril.
Passaporte para o sucesso - Cinco meses depois de chegar ao clube, o lateral já fazia parte da Seleção Brasileira que enfrentou a Argentina, na reedição da Copa Rocca.
Cobiça europeia - A ida para a Seleção despertou o interesse do futebol europeu. Lyon (FRA), Sevilla (ESP) e Napoli (ITA) podem enviar propostas.
Declínio - Cortês caiu de rendimento juntamente com o time. O jogador chegou a perder posição para Everton no jogo contra o Atlético-MG.