Total de visualizações de página

Botafogo: acordo com a Puma sai até terça-feira

Novo fornecedor de material esportivo está bem perto de fechar contrato com o clube para os próximos três anos

Marcelo Benevides
Rio de Janeiro (RJ)
 
Uma divergência contratual é o que resta para que o Botafogo feche contrato com o seu fornecedor de material esportivo. Embora os dirigentes não revelem o novo patrocinador, a Puma é a favorita para produzir as camisas alvinegras pelos próximos três anos. Nesta sexta-feira, os dirigentes farão um debate interno para discutir o tema e pretendem anunciar o acordo até a próxima terça.

- Estamos bem perto desse entendimento. Queremos resolver logo isso e, no máximo até terça-feira, acreditamos que o contrato com o novo fornecedor estará formalizado - declarou o diretor executivo do clube, Sérgio Landau.

O clube trabalhou com outras possibilidades, como a Nike por exemplo. Mas tudo indica que a Puma seja mesmo a fornecedora. Os detalhes do contrato não foram divulgados. O LANCENET! apurou que o Botafogo vai embolsar R$ 7,5 milhões pelo tempo do acordo. Com o novo patrocínio fechado, o clube terá uma disputa judicial contra a Fila, atual detentora dos direitos de produzir os uniformes.

O Botafogo alega que a empresa não cumpriu cláusulas contratuais e, por isso, entende que houve quebra de acordo. Os representantes da Fila foram procurados pelo LNET!, mas preferiram não se manifestar.