Lesão na coxa impede zagueiro de atuar no último duelo da temporada
Antônio Carlos bem que tentou, mas a lesão sofrida na coxa direita não vai permitir que o jogador enfrente o Fluminense no domingo, às 17h, em Volta Redonda. O zagueiro se machucou há duas semanas, no duelo contra o Inter. Desde então, vem fazendo tratamento intensivo para tentar atuar na última partida da temporada, mas não melhorou o necessário para poder jogar.
Flaviu Tenius orienta os jogadores: concentração total para último jogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Sem treinar com bola durante toda esta semana, o zagueiro foi descartado pelo técnico interino Flavio Tenius. O preparador de goleiros torcia para que Antônio Carlos conseguisse treinar nesta sexta. Como não foi possível, o treinador acredita que não há mais tempo hábil para escalar o jogador sem risco de aumentar a gravidade da lesão.
Com a ausência de Antônio Carlos, Gustavo formará a dupla de zaga com Fábio Ferreira. Lucas Zen, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, vai para o banco como opção no setor.
Para se classificar para a Libertadores, o Botafogo precisa vencer e torcer contra Inter, Coritiba, São Paulo e Figueirense para conquistar a última vaga na Libertadores.