Total de visualizações de página

Botafogo aposta no coletivo para vencer talentos individuais do Fla

Jogadores alvinegros preferem deixar badalação para os lados da Gávea e lembram importância de anular principais peças do rival na semi

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Alessandro no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Alessandro confia em força do conjunto alvinegro
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
O Flamengo foi o protagonista das negociações de início de temporada do Brasil, contratando Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Enquanto isso, o Botafogo manteve a base de 2010 e investiu em nomes menos badalados, mas que se encaixassem no grupo montado. E é exatamente no conjunto que o Alvinegro aposta para vencer os talentos individuais do rival na partida deste domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

- A badalação do lado de lá é normal. Afinal, o Ronaldinho foi o melhor do mundo e é um craque. Já o Botafogo nos últimos anos tem chegado desacreditado, mas deu uma resposta diferente dentro de campo. Às vezes nem a torcida nos ajuda, mas o grupo se fortalece e busca a superação. Vamos enfrentar um grande adversário e mostrar quem é o melhor - afirmou o meia Renato Cajá.

Alessandro lembrou que se o Flamengo aposta na habilidade de seu ataque, o Botafogo vai lançar mão daquela que é talvez sua principal arma: a marcação. Para o lateral-direito, anular os pontos fortes do adversário é o primeiro passo para a classificação à final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

- O Flamengo contratou jogadores de qualidade, como Ronaldinho e Thiago Neves. A única maneira de surpreender o adversário é marcando muito e o envolvendo. Sempre jogamos com o coletivo, e não podemos sair dessa característica - destacou.