Total de visualizações de página

Guerreiro, Somália e Herrera treinam e animam Joel Santana

Trio de machucados participa de coletivo no qual Danny Morais apareceu entre os titulares, no lugar de Márcio Rosário

Por Gustavo Rotstein e Mariana Kneipp Rio de Janeiro
Herrera no treino Botafogo 
Herrera no treino do Bota (Foto: Agência Photocâmera)
 
Apesar da fisionomia fechada, Joel Santana teve motivos para ficar satisfeito com o treino comandado na manhã desta quarta-feira, no Engenhão. Quando a imprensa teve acesso à atividade, uma hora depois do seu início, era possível ver em campo Leandro Guerreiro, Somália e Herrera. Os três jogadores se recuperam de problemas médicos, mas que podem disputar a partida decisiva contra o Grêmio, neste domingo, às 17h, em Porto Alegre.

A ausência foi Fahel, que foi liberado para resolver problemas particulares em Curitiba. Em seu lugar treinou Lucas Zen, considerado por Joel um dos destaques da vitória sobre o Prudente, no último domingo. 

O atacante Alex fazia companhia a Loco Abreu, enquanto Jobson atuava entre os reservas, e Danny Morais ocupava o lugar de Márcio Rosário, que cumpre suspensão automática. Na parte final do treino, Caio atuava como ponta-direita dos titulares, numa estratégia comumente usada por Joel no segundo tempo das partidas.
Joel Santana preferiu ainda não confirmar a presença do trio de machucados. No entanto, alimenta uma grande expectativa de contar com eles na partida contra o Grêmio.

- Vinha com dúvida sobre o Guerreiro, e até ontem o Somália sentia dores, mas achei por bem coloca-lo em campo hoje para ter mais tempo para pensar. No fim do treinamento o Herrera se soltou mais um pouco, mas ainda não é aquele. Quem estiver em bom condicionamento físico vai com o grupo - disse o técnico.

Leandro Guerreiro não enfrentou o Prudente por causa de dores no calcanhar direito. Somália não disputou as duas últimas partidas em virtude de uma lesão no joelho esquerdo. Já Herrera, que por causa de uma cirurgia no ombro esquerdo chegou a ser descartado até o fim do Brasileirão, corre para se recuperar a tempo de enfrentar o Grêmio.