Total de visualizações de página

Joel Santana topa a brincadeira e se transforma em 'Papai Joel' no Natal

No dia do seu aniversário, técnico alvinegro relembra o caminho trilhado em 2010 e promete continuar a frente da equipe para garantir outras vitórias

Por Iris Correia e João Paulo Garchagen Rio de Janeiro



Depois de um ano em que se doou ao Botafogo e deu de presente à torcida o título do Campeonato Carioca, Joel Santana curte suas merecidas férias. Porém, neste dia 25 de dezembro, aniversário do técnico, Joel Natalino entra na brincadeira do GLOBOESPORTE.COM, veste a fantasia de “Papai Joel” e responde aos pedidos de Natal dos torcedores alvinegros.

Para a gravação do quadro, no entanto, Papai Joel deixou de lado a fantasia vermelha. Em alto verão carioca, o bom velhinho chegou de bermudas, camiseta e óculos escuros. À beira da praia, em frente a um restaurante que diz ser sua segunda casa, Joel escutou calmamente comentários e pedidos de alguns dos milhares de apaixonados torcedores que acompanharam durante o ano a corrida botafoguense por títulos e por uma vaga na Libertadores que por pouco não veio.

Um lugarzinho na principal competição sul-americana, aliás, foi um dos pedidos do humorista da TV Globo Hélio de La Peña. Fanático torcedor do Botafogo, Hélio brincou com Joel, disse ter sido um bom menino este ano e ser merecedor de dois pedidos.

Joel como papai noelPapai Joel: o bom velhinho alvinegro está confiante
em uma boa temporada 2011 (Foto: arte esporte)

- Eu sei que você já deu muitos presentes para a gente e eu não quero nenhum este ano. No Natal do ano que vem você me dá um Campeonato Brasileiro e a sua permanência até lá, que é uma garantia da Libertadores. Meu sapatinho está na janela - brincou de La Peña.

Tanto em resposta ao humorista como a outros torcedores, Joel Santana se mostrou muito otimista em relação ao desempenho da equipe em 2011. O técnico alvinegro também relembrou que a sua permanência no Botafogo respresenta mais do que o seu desempenho à beira do campo e dos títulos garantidos este ano.

- O Botafogo me deu carinho. Apesar de eu ter mais de cinquenta anos, eu também gosto de receber carinho. O Botafogo vinha me tratando bem, eu não via necessidade de mudar, não era o momento de mudar – afirmou Joel

Papai Joel escutou outros pedidos: time mais ofensivo, jogadores, títulos nacionais e até mesmo internacionais.

- Joel, eu quero o mundial de 2012. É obrigação!!! – cobrou a estudante Camila Montano para surpresa do Natalino.

- Só isso? Não quer mais nada não? – brincou o treinador, que encerrou a gravação desejando um feliz Natal a todos.