Total de visualizações de página

Maurício Assumpção comemora o reconhecimento da geração de 1968

Para presidente do Botafogo, decisão da CBF em reconhcer a Taça Brasil como título Brasileiro fez justiça ao inesquecível time liderado por Zagallo

Um dia após a CBF oficializar, em uma cerimônia no Rio de Janeiro, os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais (disputadas entre 1959 a 1970) os equiparando ao Campeonato Brasileiro, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, comemorou o reconhecimento de uma geração alvinegra vitoriosa:

- Me sinto muito orgulhoso pelos jogadores que na época conquistaram esse título (Taça Brasil de 1968), pois na época disputaram uma competição de representatividade e âmbito nacional. Geração essa comandada pelo nosso querido Zagallo, de craques de montão, como diz essa garotada. Fez-se justiça a essa geração, no caso do Botafogo, e a outras gerações de outras equipes que também mereceram esse reconhecimento – disse o mandatário do Glorioso, em entrevista à Rádio Brasil.

Maurício Assumpção também falou sobre o elenco que está sendo montado para a próxima temporada, porém sem citar nomes de possíveis reforços.

- Os jogadores que estavam emprestados ao Botafogo dos quais o Joel quer continuar já estão no elenco, outros foram dispensados. Os reforços o Joel já passou, as conversas estão sendo feitas, umas mais adiantadas, os atletas já foram contatados. Marcelo Mattos, que vamos tentar aumentar o prazo de permanência dele aqui no clube, pois é um belíssimo jogador, vamos tentar a permanência do Antonio Carlos. Diria que temos um esqueleto de uma equipe campeão carioca e que disputou a Libertadores até as últimas rodadas do Brasileiro. Acho que vamos ter um time que vai brigar por todos os títulos que disputar em 2011.

Por fim, comentou a respeito da transferência do atacante Jobson para o Atlético-MG.

- O que sei é que o jogador já se acertou com o Atlético-MG, mas entre Botafogo e Atlético-MG ainda não foi acertado oficialmente. A negociação está bem adiantada, porém não sacramentada – concluiu.