Total de visualizações de página

Botafogo elege principal alvo de contratação em 2011: Marcelo Mattos

Intenção da diretoria alvinegra é investir para firmar contrato de três anos com volante que está emprestado pelo Panathinaikos, da Grécia

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
marcelo mattos botafogo treino 
Botafogo tentará manter Marcelo Mattos
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
 
Com sua base mantida, o Botafogo concentra seus esforços na contratação de nomes pontuais, mas que possam dar o toque de qualidade necessário à equipe que mais uma vez buscará títulos em 2011. Os ídolos já estão em General Severiano. Loco Abreu e Maicosuel são referências de torcida e marketing. Mas a diretoria alvinegra aponta sua mira para aquela que considera que será sua grande contratação da próxima temporada: Marcelo Mattos.

Não se trata, portanto, de uma novidade. Mas o Botafogo enxerga o volante como uma peça chave para o bom rendimento do time. A avaliação geral é que o salto de qualidade do time de Joel Santana com Marcelo Mattos foi enorme e, portanto, é indispensável manter o jogador ao término do seu empréstimo, em junho.

Marcelo Mattos está invicto nas 14 partidas disputas pelo Botafogo. Contratado depois da Copa do Mundo, foi um dos principais nomes da equipe no Campeonato Brasileiro. No entanto, foi desfalque nas últimas quatro rodadas. Primeiro por suspensão, e as três seguintes por causa de uma cirurgia de apendicite.

O volante pertence ao Panathinaikos, da Grécia, e o Botafogo acredita que a negociação será complicada. No entanto, a ideia inicial é partir para o ataque em janeiro, buscando a contratação com um vínculo de três anos de duração e, possivelmente, sem a ajuda de um investidor. O clube quer Marcelo Mattos por inteiro.

- Vamos buscar a contratação do Marcelo Mattos em definitivo, sim. É um jogador que já se mostrou importante e que encaixou perfeitamente no Botafogo. Ainda não sabemos que tipo de investimento será feito. Será algo pautado no que o Panathinaikos pretender - afirmou o vice de futebol André Silva.