Total de visualizações de página

Um marechal de futuro

Botafogo: Presidente promete que CT sairá do papel em 2011

Otimista com o atual momento do Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção prevê o clube marcando um gol de placa logo em janeiro: ver sair do papel a construção do Centro de Treinamento de Marechal Hermes. Em vias de dar início ao seu terceiro ano à frente do Alvinegro, o dirigente crê ainda em um 2011 vitorioso no futebol:

— Quero ganhar tudo o que disputar — avisou.

2010

"Foi um ano de consolidação do nosso trabalho. Montamos um time fortíssimo para o Estadual e conquistamos o título de uma maneira que há muito não se via (ganhando os dois turnos). No Brasileiro, brigamos por uma vaga na Libertadores até o fim, mesmo tendo o 12º, o 13º orçamento entre os 20 clubes da Primeira Divisão".

CT de Marechal

"Para coroar 2010, só faltou mesmo resolver a questão do CT de Marechal Hermes. Conversei com o governador (Sérgio Cabral) na festa do Craque do Brasileiro e ele me prometeu que em janeiro vai regularizar a situação (NR: a área pertence ao governo, que inicialmente não pretendia ceder ao Botafogo por mais de cinco anos. O clube deseja por 20 para atrair os investidores). Já temos reunião marcada. O governador tem a percepção de quanto é importante para o torcedor do Botafogo a construção do CT".

Futebol em 2011

"Iniciamos, obviamente, com uma expectativa maior do que em 2010. Já temos uma base e precisaremos apenas de contratações pontuais. Nosso ataque, por exemplo, é fortíssimo e um jogador para esta posição, se for contratado, será apenas para compor. Chegar à uma Libertadores é consequência de títulos. Tudo o que eu disputar no ano que vem vou querer ganhar".

Camisa 10

"São duas possibilidades. Ou você contrata um fera e gasta uma grana maior, ou você contrata uma aposta e arrisca. Tem que saber o que vale a pena, porque nossa expectativa é de que o Maicosuel retorne para o início do Brasileiro. É tudo uma questão de planejamento".

Um novo ídolo

"Hoje, temos o Loco Abreu e o Maicosuel, que são capazes de segurar essa idolatria por mais dois ou três anos. Então temos outras prioridades. A principal delas, cuidar direitinho da base e formar, num curto espaço de tempo, novos ídolos. Estamos aumentando nossa rede de observadores para encontrar estas apostas".

Jobson

Arrependimento (por tê-lo contratado) é uma palavra muito forte. Não caberia neste momento. Jobson tem uma qualidade de futebol imensa. Tecnicamente, ele é um jogador diferenciado. Mas, se não souber usar isso, ele pode perder a grande chance da vida dele. Assim como aconteceu com outros grandes craques.