Total de visualizações de página

VÍDEO: veja como ficará o Maracanã para a Copa do Mundo de 2014

'Jornal Nacional' mostra com exclusividade detalhes do futuro estádio, que terá arquitetura de arena, como exige a Fifa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




Daqui a dois anos, quando o Maracanã ficar pronto após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o torcedor habituado a frequentar o estádio encontrará muitas novidades que foram mostradas em detalhes e com exclusividade pelo "Jornal Nacional" nesta quinta-feira. Além do jeito de arena, com cobertura para todos os seus 76.235 lugares, o Maracanã oferecerá a alguns torcedores privilegiados a oportunidade de ficar a apenas 13 metros da linha lateral do campo. Esta é uma das mais significativas mudanças.

Todos os assentos terão 100% de visibilidade do campo de jogo e os novos e luxuosos camarotes ganharão um acesso funcional e requintado. Apesar de anunciado anteriormente que o cinza predominaria dentro do estádio, as cadeiras serão vermelhas, com mais espaço para a circulação dos frequentadores e para cada um esticar as pernas. Zico, o homem que mais gols fez no Maracanã - 333 ao todo - aprovou as mudanças.

- Eu achei espetacular. Acho que o Maracanã precisava de uma remodelação. Sempre fui contra essa questão de demolição do Maracanã e acho que poderia estar como acredito que vai ficar para a Copa de 2014 - disse o Galinho.

Nesta quinta, as obras pararam para que os operários que trabalham no já parcialmente demolido estádio pudessem jogar uma pelada na festa de fim de ano. Segundo Ícaro Monteiro, presidente da Emop, empresa responsável pela reformulação do Maracanã, as mudanças não só atendem às exigências da Fifa:

- Ele preenche todas as características das normas da Fifa e com qualidade, com beleza e com a tradição.