Total de visualizações de página

Em comemoração pelo título de 95, dirigente do Botafogo dá dica sobre reforços

Vice-presidente de futebol do clube, André Silva, fala sobre quais jogadores podem chegar, quem pode sair e renovações


Ex-jogadores do Botafogo campões do Brasileiro de 95 (Crédito: Alexandre Loureiro)

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro

Evento comemorativo do Botafogo pelos 15 anos do título brasileiro, o Boteco 95 lembrou do passado, mas também serviu para pensar sobre o futuro do clube. Em meio aos quase 800 presentes no topo do Setor Norte do Engenhão, diversos membros da cúpula de futebol alvinegra passaram praticamente por uma coletiva informal, feita por jornalistas e torcedores em busca de notícias. O papo fluiu, com novidades em pauta.

A chegada do presidente do Bota, Mauricio Assumpção, deu o tom da mistura na festa. Às 13h20, o mandatário chegou e ficou quase meia hora com o público. Em seguida, foi a vez do vice de futebol, André Silva, entrar na roda. Um batalhão de gente fez algumas perguntas, todas respondidas.

Inicialmente cauteloso, André Silva começou a se soltar e falou:

– Essa a gente deve ganhar de Flamengo e Fluminense – destacou, sobre a possibilidade de contratar o apoiador Everton, do Tigres (MEX).

Com a confiança demonstrada, o vice de futebol depois avançou.

– Estamos com um lateral-direito, destaque da Série B, na mira. Desse estamos correndo atrás e vamos lutar – afirmou, possivelmente referindo-se a Lucas, do Figueirense.

Além das possíveis contratações, uma saída antes comentada em sigilo foi abertamente divulgada. Jobson está quase fora do Botafogo.

– Nosso diálogo com Atlético-MG chega cada vez mais perto do que desejamos. A situação deve ser resolvida nesta semana – comentou.

Por fim, o zagueiro Antônio Carlos virou tema e André Silva não pensou duas vezes para anunciar.

– Três anos de empréstimo. O Atlético-PR vai confirmar – finalizou, para apagar muitas dúvidas.

Pelo menos até segunda ordem.