Total de visualizações de página

João Filipe é reforço do Botafogo para a temporada 2011

Alvinegro vence concorrência com o Flamengo e garante contratação de zagueiro que estava no Figueirense

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
João Filipe, zagueiro do Figueirense 
João Filipe reforça o Botafogo em 2011
(Foto: Divulgação / Site Oficial)
 
O Botafogo acertou a contratação de João Filipe, zagueiro que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Figueirense. O jogador, de 22 anos, também era pretendido pelo Flamengo, mas o Alvinegro venceu a concorrência com uma proposta superior e garantiu mais um reforço para a temporada 2011.

- Fiquei bastante satisfeito com o desfecho das negociações. Meu procurador, Eduardo Uram, me apresentou três propostas e acabei optando pelo projeto que uniu tanto o aspecto financeiro quanto esportivo. Agradeço ao interesse dos outros clubes, principalmente ao Vanderlei Luxemburgo que tentou me levar para o Flamengo. É um grande treinador e seria uma honra trabalhar com ele, mas conversei com a minha família e optamos pelo Botafogo. Estou muito feliz e tenho certeza que fiz a melhor escolha. Espero conquistar meu espaço na equipe e conquistar títulos - disse o jogador por meio de sua assessoria de imprensa.

João Filipe, que vai assinar contrato de cinco anos de duração, ainda será anunciado oficialmente pelo Botafogo, mas segundo fontes de General Severiano, ele já acertou as bases de seu contrato, faltando pequenas questões a serem ajustadas. Ele pode, inclusive, ser o primeiro nome confirmado pela diretoria alvinegra. Ele se junta aos laterais Lucas e Márcio Azevedo, que também chegaram a um acordo com o clube, mas dependem de detalhes burocráticos para serem confirmados.

A ideia de diretoria e comissão técnica é que João Filipe seja lançado como uma alternativa a Fábio Ferreira. O zagueiro sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante o último Campeonato Brasileiro e tem retorno aos gramados previsto para maio do ano que vem.