Total de visualizações de página

Botafogo perto de anunciar pacote de reforços

Everton, Márcio Azevedo e Márcio Araújo podem ser os primeiros a chegar para a próxima temporada

Por Cahê Mota e Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Os primeiros nomes começam a surgir no Botafogo. Da lista de reforços, três estão bem perto do acerto e podem ser anunciados em breve. A expectativa é que já nesta sexta-feira o meia Everton, do Tigres-MEX, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Atlético-PR, e o volante Márcio Araújo, do Palmeiras, sejam confirmados.

A diretoria alvinegra evita falar sobre negociações em curso e só dá detalhes após a contratação dos atletas. Porém, o GLOBOESPORTE.COM apurou com uma fonte ligada ao clube que estes nomes devem ser confirmados nos próximos dias.

O apoiador Everton, que também joga de ala pela esquerda, chega para o meio de campo, já que o clube perdeu recentemente Lucio Flavio para o Atlas, do México. O Flamengo, time pelo qual o jogador atuou em 2009 e se destacou com a conquista do Campeonato Brasileiro, também tem interesse, assim como Cruzeiro e Internacional, mas Everton prefere retornar ao Rio de Janeiro. O empréstimo até o fim de 2011 do jovem de 22 anos deverá custar 300 mil dólares (cerca de R$ 508 mil) aos cofres alvinegros.

No caso de Márcio Araújo o Botafogo traz mais uma peça para um setor concorrido. Marcelo Mattos, Somália e Leandro Guerreiro são as principais armas na posição. Porém, o último ainda está com o futuro incerto. Especula-se que ele poderia se transferir para o Cruzeiro do técnico Cuca. Versátil, Márcio também atua na lateral direita, posição a qual o Alvinegro só conta com Alessandro.

Já Márcio Azevedo vem como a solução para uma posição carente. Com a saída de Marcelo Cordeiro, que não terá o contrato de empréstimo renovado por opção do próprio Botafogo, o time fica sem alternativas para o setor. No seu caso resta apenas acertar detalhes sobre a compra dos 50% de direitos que pertencem ao Atlético-PR. Bases salariais já estão ok.