Total de visualizações de página

Marcelo Mattos avisa: 'Espero ficar muito tempo no Botafogo'

Clube tentará contratar o jogador, que está emprestado até junho de 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
marcelo mattos botafogo treino 
Marcelo Mattos pretende ficar no Botafogo em 2011
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
 
O Botafogo já deixou claro que um dos principais objetivos para 2011 é garantir a permanência do volante Marcelo Mattos na equipe. Emprestado pelo Panathinaikos, da Grécia, até junho da próxima temporada, o próprio jogador revela o desejo de permanecer no clube por mais tempo.

- Se eu tiver meu vínculo renovado, dá uma tranquilidade para trabalhar. Começar o trabalho, sabendo que vai sair em junho, não é muito o Marcelo Mattos. Sempre quis ficar muito tempo nas equipes. Espero ficar muito tempo no Botafogo. Não tenho vontade de sair do país. Já saí, tive a minha experiência. Sei o que passamos lá fora. Tem meus filhos também. Estamos muito felizes aqui no Rio de Janeiro. Minha vontade é permanecer no Brasil. Se for para garantir o futuro dos meus filhos, aí tem que pensar. Por enquanto, quero ficar – disse à Rádio Brasil.

Com uma lesão no joelho e uma cirurgia de apendicite, que o tirou das últimas rodadas, ele espera 2011 melhor. Porém, como foi bem nas 14 partidas que atuou, o clube considera imprescindível a manutenção do jogador no elenco. E o atleta sonha com uma temporada ainda melhor no ano que vem.

- Agora, em janeiro, vou poder estar junto com os companheiros. Fazer um bom trabalho e conquistar novos títulos. Com a manutenção do treinador, a equipe é difícil de ser batida. Em janeiro, fevereiro, vão ter trabalho para vencer a gente. O que faltou foi fazer os gols. Agora, vamos pdoer fazer esse trabalho de novo e começar um bom ano.

O Botafogo acredita que a negociação será complicada. No entanto, a ideia inicial é partir para o ataque em janeiro, buscando a contratação com um vínculo de três anos de duração e, possivelmente, sem a ajuda de um investidor. O clube quer Marcelo Mattos por inteiro.