Total de visualizações de página

Botafogo deve anunciar Marcio Azevedo e Lucas até terça-feira

Maurício Assumpção diz que clube ainda está atrás do meia Everton, do Tigres, e mais uma promessa para a zaga

Por Fred Huber Rio de Janeiro
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse nesta segunda-feira que o clube está muito perto de anunciar dois laterais e resolver seus problemas nesta função. Os nomes seriam Marcio Azevedo, do Atlético-PR, e Lucas, do Figueirense.

A expectativa de Assumpção é de que os últimos detalhes sejam resolvidos já nesta segunda.
- Nesta segunda devemos ter a conclusão de algumas negociações e entre hoje (segunda) e amanhã devemos anunciar oficialmente estas contratações. Podemos ter a questão das laterais resolvidas.


Para o meio de campo, o presidente disse que o Bota ainda está na briga para contratar Everton, do Tigres. Ele acredita que o setor, com a permanência de Marcelo Mattos e a volta de Maicosuel, está bem servido.

- Temos o Leandro (Guerreiro), Fahel... e acho que o grande investimento que o Botafogo fará é o Marcelo Mattos, que fica até julho. Mas temos a intenção de que ele fique mais tempo. Já disse que está muito feliz. A aposta que nós fizemos ano passado e que tem tudo para estourar agora é o Maicosuel. Vamos trazer mais uns dois jogadores de meio de campo. Uma negociação que está para acontecer é a do Everton, todos sabem. Estamos conversando com o Tigres.

Maurício Assumpção afirmou que a concretização da permanência de Antônio Carlos e a contratação de mais um defensor já será suficiente para fechar a zaga alvinegra para 2011.

- Tivemos uma das zagas menos vazadas do campeonato e estamos fazendo um esforço pela manutenção do Antônio Carlos, que já declarou que quer ficar. Temos o Jefferson, vamos trazer dois laterais, temos a volta do Fábio Ferreira, a permanência do Rozário e devemos trazer um outro zagueiro. Uma promessa, um jogador novo. Acho que teremos nossa zaga fechada.

Apesar de acreditar que o time já tem um elenco forte e completo para a próxima temporada, o mandatário do Glorioso não descartou possíveis reforços para o Brasileiro.

- Estamos com um time muito bem estruturado para o próximo ano, mas é óbvio que, se houver necessidade e vontade do Joel, vamos trazer jogadores para o Brasileiro, assim como foi feito este ano.