Total de visualizações de página

Bem gerido, Botafogo mira redução de dívida

Alvinegro supera 'fase de controle' e terá orçamento maior para 2011

LANCEPRESS!

O Botafogo é considerado, hoje, o clube carioca de melhor gestão. Desde que assumiu a presidência, no início do ano passado, Mauricio Assumpção implantou um modelo empresarial de administração, o que já vem dando bons frutos. A meta, agora, é reduzir as dívidas herdadas das diretorias passadas.

– Em termos de mudanças de plano de gestão, acho que o Botafogo começou na frente, até em nível 
nacional. Reformulamos o futebol e a parte administrativa – explicou o diretor executivo Sérgio Landau.
O clube adotou uma política realista para investimentos, de acordo com suas receitas. O primeiro ano não teve bons resultados. O início de 2010 era pouco promissor: a maioria dos reforços veio por empréstimo, com contratos de curta duração.

No entanto, o título carioca e o bom desempenho no Brasileirão, em que brigou pelas primeiras posições, permitiu maiores gastos. O principal foi a aquisição do meia Maicosuel por aproximadamente R$ 9 milhões.
O Engenhão, até então deficitário, passou a cobrir os próprios gastos (cerca de R$ 450 mil mensais) e ainda render uma margem de lucro – não divulgada pelo clube. Diante de tantas boas notícias, o orçamento do futebol será ainda maior para a próxima temporada.

– Superamos a fase do controle, temos de olhar agora um pouco mais para a dívida, até para evitar penhoras – afirmou o vice-presidente de finanças do clube, Renato Blaute, sobre os próximos desafios do clube.