Total de visualizações de página

Botafogo e Fla disputam João Filipe; empresário não vê vantagem na briga

Pedro Ponzoni e Vinicius Castro 

No Rio de Janeiro

  • Zagueiro João Filipe, do Figueirense, está na mira do Flamengo e Botafogo para a próxima temporada  
  • Zagueiro João Filipe, do Figueirense, está na mira do Flamengo e Botafogo para a próxima temporada
Botafogo e Flamengo estão realizando um clássico fora das quatro linhas para tentar contratar o zagueiro João Filipe. O jogador, de 22 anos, está vinculado ao Figueirense até 31 de dezembro deste ano. Ele já passou pelo Mesquita e pertence ao Sendas (contrato até abril de 2014), ambos do Rio de Janeiro.

Como se valorizou após boas atuações na Série B, o jogador despertou o interesse do Flamengo, Botafogo e de alguns clubes do Brasil, inclusive um grande de São Paulo. O empresário do atleta, Eduardo Uram, não vê ninguém em vantagem.

“Não existe esse negócio de um clube ou outro estar na frente. Estamos analisando todos os prós e contras para tomar uma decisão”, disse Uram, em entrevista ao UOL Esporte.

O Flamengo chegou ao nome de João Filipe através de uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Os dirigentes viabilizam uma forma de adquirir parte do percentual de direitos econômicos do zagueiro ao Sendas. Na Gávea, existe um otimismo considerável em relação ao acerto.

Com três reforços confirmados, a diretoria do Flamengo corre para anunciar mais um antes da virada do ano. A negociação com o zagueiro João Filipe vem sendo trabalhada nos bastidores. Até o momento, já foram contratados o goleiro Felipe e os meias Botinelli e Vander.
 
 Embora ainda existam alguns problemas em relação ao salário do jogador, os dirigentes dizem ser possível um entendimento entre as partes e estão otimistas no desfecho positivo. Eduardo Uram negou que somente o valor dos vencimentos do atleta estariam atrapalhando um possível acerto.

“Não é bem isso. A negociação é muito mais complexa do que as pessoas possam imaginar”, declarou o empresário.

Pelo lado do Botafogo, o nome de João Filipe passou a interessar, pois, segundo os dirigentes, ele tem um perfil diferente dos atuais titulares no setor. A diretoria procura um atleta jovem e, assim, encerrar as negociações para o sistema defensivo.

Nesta quarta-feira, o clube deve anunciar oficialmente os acertos com os laterais Lucas (ex-Figueirense) e Márcio Azevedo (ex-Atlético-PR). Somado a isso, o clube trabalha para renovar o contrato de Antônio Carlos por mais três anos.